sexta-feira, novembro 01, 2013

O orgasmo feminino aumenta as chances de engravidar ?

Nós todas sabemos que para uma mulher engravidar, é preciso que o homem tenha um orgasmo.Mas e sobre as mulheres, o orgasmo feminino tem algum papel na concepção? Será que o orgasmo feminino é capaz de aumentar as chances de engravidar, ou não faz diferença? Hoje vamos explorar este tema um pouco mais profundamente, para descobrir exatamente qual o papel, se existir algum, do orgasmo feminino para ocorrência de gravidez.

É preciso que a mulher tenha um orgasmo para engravidar?


Respondendo diretamente, não.O orgasmo feminino não é necessário para uma mulher engravidar. Muitas mulheres tem dois, três ou mais filhos, sem nunca terem tido um orgasmo sequer. Embora existam algumas muitas teorias sobre o orgasmo feminino e seu papel na concepção, nenhum tem comprovação cientifica e de fato parece não ser um fator determinante para o sucesso da concepção.

O orgasmo feminino pode ajudar a engravidar?

Embora exista uma controvérsia quanto a isso, alguns médicos concordam que o orgasmo pode ajudar mulheres a se sentirem mais relaxadas. Com o corpo mais relaxado e mais entregues, os espermatozoides encontram mais facilidade para se locomover até as trompas. Mas isso não significa  que suas chances de engravidar aumentam, significa que talvez seu corpo beneficie a chegada dos espermatozoides mais rapidamente as trompas, o que aconteceria de qualquer forma, porém não tão rapidamente. Pode ser um benefício para relações que aconteçam após a ovulação.

Então, por que as mulheres tem orgasmo?

Para os médicos tudo tem uma explicação cientifica, porém a natureza nos prova todos os dias que é sábia, e que tudo realmente tem um propósito de ser, por isso alguns médicos acreditam na hipótese de que a razão para o orgasmo feminino é que as contrações uterinas, provocadas pelo orgasmo, acontecem para sugar os espermatozoides mais rapidamente para o colo do útero, útero e em seguida chegar as trompas para fecundar o óvulo. Já outros cientistas afirmam que o orgasmo faz as mulheres se sentirem cansadas ​​após o sexo, e isso faz com que elas se mantenham deitadas por um longo tempo, dando ao esperma uma melhor chance de chegar ao colo do útero. Embora nenhuma dessas teorias tenha sido comprovada por padrões científicos de hoje, eles certamente são interessantes e nos fazem refletir.

Não se sintam pressionadas

Já temos sobre nossos ombros muito peso em relação à fertilidade. Vivemos num mundo extremamente machista, em que a mulher, mesmo sem comprovação, é a primeira apontada como a “causadora” da dificuldade.
Sabemos que existem muitas mulheres que nunca tiveram um orgasmo, e tantas outras que até já o tiveram, mas como os filmes mostram uma explosão de prazer que beira o paraíso, não se deram conta que aquele sentimento de bem estar e prazer moderado que sentiram, foi  um orgasmo. 

O fato é que o orgasmo feminino embora possa facilitar a chegada dos espermatozoides ao óvulo, não exerce papel fundamental no processo.
Ficar cobrando de si mesma um orgasmo a cada relação para ajudar os espermatozoides, pode no mínimo gerar um problema na relação. As cobranças de ambas as partes fatalmente surgirão e esse estado de tensão contribui para uma relação fria e sem entrega, o que com certeza não é o melhor para um casal que deseja aumentar a família.
Se o orgasmo acontecer, ótimo, mas se não acontecer, você não deixará de engravidar por causa disso.


Pé no chão e esperança no coração !

6 comentários:

  1. Olá! Eu gostaria de saber se posso engravidar 3 dias após a menstruação? Menstruei no dia 26/10 e no dia 29 foi embora ai nos três dias seguidos eu tive relação com meu esposo. Estou muito ansiosa , até pq hoje sentir uma colicasinha enjoada e umas dores na costa como se fosse nos rins. Bjo Agradeço a Atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de quantos dias se passam entre uma menstruação e outra. Se o seu ciclo for menor maior que 24 dias , não existe risco de gravidez.
      Boa sorte !

      Excluir
    2. Óla! eu queria saber se o orgasmo feminino pode engravidar mesmo ela nao tendo relacoes com um homem

      Excluir
    3. como ela vai engravidar,sem ter contato
      com o homem �� nem se meter o dedo na pp.
      idiota

      Excluir
  2. Olá, boa tarde,gostaria de saber se nenhum dos dois ter orgasmos,mesmo com camisinha, ter risco de gravidez?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir