segunda-feira, dezembro 09, 2013

Os 17 sintomas de gravidez que você não imaginaria sentir


A ovulação acontece e dias após começamos a prestar atenção a cada ação ou reação que nosso corpo apresenta. A expectativa é grande, e nos encontramos alertas, aguardando aqueles sintomas que a maioria das mulheres tem. 



Já sabemos que cólica, seios inchados e doloridos, azia, enjoo, sono, dor de cabeça, tontura e vontade constante de fazer xixi, são sintomas de gravidez, e é por eles que esperamos. Porém existem alguns sintomas que podem indicar o início de uma gestação, mas que você nem imagina que possam ocorrer. Conheça os 17 sintomas que você não imagina que sejam de gravidez.



  1. Suor excessivo
  2. Nariz Entupido
  3. Prisão de ventre
  4. Ondas de calor
  5. Vulva inchada
  6. Sabor metálico na boca
  7. Produção excessiva de saliva
  8. Dor nas pernas
  9. Pelos mais grossos, principalmente perto do umbigo
  10. Emoção a flor da Pele
  11. Veias salientes nos braços e seios
  12. Sangramento e inchaço da gengiva
  13. Ronco
  14. Mamilos escuros
  15. Flatulência
  16. Mudanças na líbido
  17. olfato mais apurado


Esses sintomas são causados pelo aumento do fluxo sanguíneo no corpo da gestante e pela explosão hormonal, principalmente de progesterona.São sintomas imprevisíveis para a maioria de nós.

É importante dizer que como pessoas diferentes, nem todas apresentam esses sintomas. Muitas gestantes chegam a duvidar de seus positivos por não perceberem qualquer sintoma fora do normal. Como indivíduos distintos, nossos corpos embora sigam um determinado padrão natural, divergimos em alguns aspectos, por isso não se prenda aos sintomas da melhor amiga ou da vizinha, seu corpo não é igual ao dela. 

E você, já sentiu algum desses sintomas?

Pé no chão e esperança no coração!

19 comentários:

  1. Adorei o post! engravidei recentemente (mas perdi com 5 semanas) e sabe que tive vários destes sintomas? Além de muita azia, seio enorme e dolorido, eu também percebi os mamilos mais escuros e tive muita flatulência! Coisa horrível! hahaha

    Percebi também a barriga mais dura e redondinha. Impressionante como o corpo mudou em pouco tempo.

    ResponderExcluir
  2. Tô aqui na duvida , estou a dias com os seios doloridos, mas é um dolorido leve e sentindo minha barriga grandinha. Mas já fiz o teste de farmacia e deu negativo Estou sentindo isso depois que fiz um ciclo com saúde da mulher. O que acha Taty?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é possível amiga . A barriga maior, pode ser por causa dos gases mesmo , é cedo para expansão visível do útero.
      Fez o teste com no minimo 5 dias de atraso ?

      Excluir
    2. "Mãe à Flor da Pele" gostei muito do seu post e me identifiquei com vários desses sintomas no início da minha gravidez. Atualmente com 24 semanas, percebo que ainda possuo muito desses sintomas como: nariz entupido, ondas de calor, dor nas pernas, emoção a flor da pele, flatulência (o que é horrível), sangramento na gengiva, dor de cabeça e muita tontura juntamente com pressão baixa.

      Excluir
  3. Como posso saber si estou no momento serto

    ResponderExcluir
  4. Estou com os seios enchados e pequenas colicas e um pouco de dor nas pernas,
    Sera??????

    ResponderExcluir
  5. Vi os sintomas, e fiz teste de sangue! Deu positivo. ��

    ResponderExcluir
  6. Minha menstruação está atrasada ha 6dias e sinto, dores de cabeça e nas pernas, me sinto inchada. Fiz o teste de farmácia e deu negativo, agora estou preocupada com o real motivo destes sintomas. O teste pode dá errado?

    ResponderExcluir
  7. Eu estou a 4 doas atrasado e sinto colicas como se face descer mais nao vem e dor nas costas uma coisa ruim tontura qndo estamos grávida a colica e como se foce descer msm nao e forte mais parece que esta descendo mais nao desce nada

    ResponderExcluir
  8. Também tive uma gravidez que perdi com 5 semanas e não sentia nada diferente, mas realmente notei a vulva mais inchada logo nos primeiros dias de atraso e não sabia que era um sintoma. Interessante as dicas.

    ResponderExcluir
  9. Oi.gente
    Eu também sinto dores nas pernas e costas, canssaço. Dor de cabeça os seios doloridos e tontura e etc. .. o que pode ser gente estol bastante ansiosa e ao mesmo tempo que não pode ser o meu 👶

    ResponderExcluir
  10. Mês passado veio um sangue meio estranho que durou apenas dois dias umas semanas depois comecei a sentir dores nos seios umas cólicas enjoo dor de cabeça ou melhor enxaqueca sono gengiva sangrando ao acordar ..isso pode ser gravidez ja marquei uma ultra vaginal dia 07 /03

    ResponderExcluir
  11. Olá deveria ter tomado a depo provera a um mês atrás e eu não tomei tive relação o no decorrer do mês sem me previni Só tomei uma dose da depo posso estar grávida minha menstruação ainda não veio

    ResponderExcluir
  12. Minha menstruação ela é toda desregulada,não tomo nada a quase 2 anos só que sempre eu usava preservativo. Minha menstruação tem vezes que fica 3 a 4 meses sem vim. Soque mês passado minha menstruação veio e ficou 4 dias. Depois que ela foi embora de lá pra cá eu tô tendo relação sem preservativo. Essa semana comecei a me sentir com muito enjou, cólicas,prisão de ventre e meu peito está mais mole só que maior e dolorido.
    Será que tem alguma possibilidade deu está grávida? Minha menstruação veio dia 29/12 até dia 01/01 . Já

    ResponderExcluir
  13. Bom dia meninas!
    Estou tentando à meses.. Fiz o teste e deu negativo, porém tenho sentido vários desses sintomas. Minha dúvida é que minha menstruação ta esquisita, no primeiro dia veio na cor "terra" e depois continuou por 2 dias sendo q adiantou 2 dias.
    Ta super confuso.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha menstruação está atrasada a 13 dias e tenho maioria desses sintomas , mas fiz o teste de farmácia quando estava com 4 dias de atrazo e deu negativo ,sera que estou grávida mesmo tenho azias todas as noites ??? Não sei o que fazer !

    ResponderExcluir
  15. Não tomei injeção esse mês fiquei com meu marido nos meus dias férteis estou sentindo muita sede cólicas no pé da barriga tbm sinto ondas na minha barriga será qui e gravidez mesmo qui estivesse grávida e muito cedo pra sentir minha barriga mexer o qui vcs acham?

    ResponderExcluir
  16. Sou casada a 1 ano.e meio e tem 9 meses q tento engravidar e não consigo.O q faço

    ResponderExcluir