quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Ervas para estimular a ovulação e evitar que o embrião seja identificado como ameaça

A ovulação é uma das chaves para engravidar. Se você tiver uma ovulação irregular ou não ovular, descobrir quais ervas contribuem para o restabelecimento da ovulação pode ser o fator determinante para a realização do seu sonho.

Você pode já estar familiarizada com ervas e como elas podem ser um grande trunfo para os casais que apresentam dificuldades de concepção. É uma alternativa de baixo custo, natural e segura, que estão crescendo em popularidade com as mulheres que desejam engravidar de forma natural e sem utilização de medicamentos invasivos.


Vitex

Vitex é uma das melhores de todas ervas de fertilidade. Vitex é conhecido por aumentar a produção de LH no corpo, o que por sua vez pode estimular a ovulação. Depois de tomá-lo por um período de 60 a 90 dias, a maioria das mulheres obtém melhora em sua condição ovulatória.
Vitex é capaz de trazer muitos benefícios a saúde fértil feminina, principalmente contribuindo para o regularização hormonal.

Saw Palmetto (Sabal)

Se você está tendo problemas para ovular devido a SOP, Saw Palmetto pode ser uma ótima escolha. Ele pode ajudar a estimular a ovulação suprimida. Alguns especialistas dizem que Saw Palmetto funciona melhor quando tomado em combinação com Vitex. Se você tiver problemas de SOP, como ganho de peso e acne, esta erva pode ser a opção mais acertada para o momento, devido sua ação diurética.

Saw Palmetto possui ação anti-inflamatória, o que contribui também para evitar que o organismo da mãe ataque e mate o óvulo fecundado que algumas vezes é identificado pelo sistema imunológico materno como corpo estranho agressor.

Ginseng

Ginseng é uma erva comum que todas nós conhecemos, mas que poucas sabem, possui ação benéfica na ovulação. Descobriu-se que o ginseng pode realmente ajudar a estimular os ovários e ajudá-los a produzir mais estrogênio, além de ajudar a equilibrar os hormônios reprodutivos. Ginseng também tem muitos efeitos positivos em outras questões relacionadas a saúde.

Ginseng é capaz de diminuir o estresse, diminuir o cansaço físico, é estimulante sexual, melhora a circulação sanguínea, além de promover bem estar entre outras coisas.

Estas são algumas das ervas mais populares que podem auxiliar na fertilidade e problemas de ovulação. Muitas pessoas escolhem ervas ao invés de indutores de ovulação e outros tratamentos invasivos, pois seu custo benefício é de fato atraente e bastante seguro.

Consulte seu médico para saber exatamente como utilizar as ervas para melhorar sua fertilidade.