6 dicas para induzir o parto naturalmente
Se a data do seu parto já passou e você continua grávida, com certeza a ansiedade e uma certa inquietação já tomou conta de você. Para te tirar dessa situação, vamos passar algumas dicas simples e úteis para que esse momento não se prolongue ainda mais. Se já carregou seu bebê por 40 semanas, é a hora da merecida recompensa, parir e conhecer a pessoa mais importante da sua vida.
Há muitas maneiras diferentes de induzir o parto, e algumas formas são naturais e bem fáceis. Vamos a elas.
Fazer exercícios
O trabalho de parto envolve basicamente a contração do útero, e exercícios nessa fase, podem te ajudar com isso. Ficar de cócoras, abaixando e levantando, é uma boa alternativa. Na verdade é um dos melhores exercícios porque eles vão produzir esforço leve que não exige muito da mãe, que já se encontra pesada e dolorida o suficiente.
Caminhadas, exercícios na bola, ou agachamento, vão colocar não só você em movimento ajudando na dilatação, como vai fazer seu bebê entrar na posição correta. A gravidade também irá trabalhar com você neste caso e vai trazer o seu bebê para baixo de modo que você pode acelerar a hora do parto.
Durante o exercício você deve ter muito cuidado. Não se movimente rápido demais para evitar acidentes, a gravidade do seu corpo mudou e isso deve ser levado em conta. Não ultrapasse os seus limites, a intenção não é se cansar demais, muito cansaço não irá ajudá-la e pode deixa-la sem energias para hora do parto.
Óleo de rícino
Algumas mulheres que já fizeram uso, garantem que o óleo de rícino ajuda a induzir o trabalho de parto.
O óleo é eficaz porque assim como provoca a mucosa do intestino, age da mesma forma no útero, e como resultado as contrações aparecem.
Pode ser tomado puro ou misturado à sucos e refeições. Mas cuidado, tem como efeito colateral diarreia, que não é algo legal de se ter durante o trabalho de parto.
As Egípcias já usavam essa técnica, mas sinceramente não sei se ela se aplica aos dias de hoje. Se for consumir, faça com cuidado.
Acupuntura
Não há prova científica de que acupuntura pode ajudar, mas muitas mulheres alegaram esse benefício na indução do parto. Os pontos de pressão que estimulam o útero, estão em suas mãos e em seus tornozelos.
Você deve estimular esses pontos por cerca de 30 segundos a um minuto.
Em sua mão, o ponto de pressão está entre o dedo indicador e o polegar. Quando você encontrar este ponto, aperte-lo por trinta segundos em um trecho. Se você sentir contrações, faça uma pausa. No tornozelo, você vai encontrar o ponto de pressão, quatro dedos acima do seu tornozelo, em sua panturrilha.
Aplique uma pressão firme sobre esse ponto e esfregue-o gentilmente. Você pode entrar em trabalho de parto após algumas horas.
Estimulação do mamilo
Não há nenhuma evidência científica de que a estimulação do mamilo vai ajudar a induzir o parto. Mas uma coisa é certa, estimulação do mamilo aumenta a produção de ocitocina no organismo, que por sua vez contribui com contrações. Assim, há chances de que a estimulação do mamilo te ajude.
Só não faça isso muito antes da data do parto, pois você pode aumentar demais a produção de leite e ganhar uma infecção. Sem o bebê para mamar, o hiper estímulo pode ser desastroso, só pratique se a data do parto tiver excedido o tempo limite.
Alimentação
Você pode consumir uma série de alimentos para induzir o parto. O abacaxi é um exemplo. Por efeito da bromelina, amolece o colo e portanto, as prostaglandinas ( responsáveis pela dilatação do coló do útero) são liberadas.
Você também pode comer alcaçuz para efeitos semelhantes. Alimentos picantes também são utilizados para induzir o parto.
Sexo
Novamente, não há nenhuma prova clara de que o sexo vai induzir o parto, mas muitas mulheres dizem que ele é realmente muito eficaz.
O Sêmen é preenchido com prostaglandinas, que ajudam a amadurecer o colo do útero, preparando-o para o trabalho. Mas se a bolsa tiver rompido, se sua placenta for baixa, ou houver algum sangramento , o sexo é desaconselhado.
Não há mal em tentar, certo?
0 Comentários