Açúcar causa problemas de fertilidade

Muitas pessoas não percebem como o açúcar pode ser prejudicial quando se trata de fertilidade.
A maioria de nós tem uma relação de amor e ódio quando se trata de açúcar. Agradável ao paladar mas devastador quando se trata de saúde.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Os efeitos do açúcar
O açúcar pode complicar e descontrolar a ação dos hormônios de nosso organismo.
Mas o que de fato acontece quando consumimos açúcar?  Em primeiro lugar, após a ingestão de açúcar, os níveis de insulina sobem muito, bem rapidamente, e se mantem elevados durante um período de tempo prolongado. Quando começam a baixar, sofrem uma queda brusca, o que interfere diretamente no funcionamento de nossos hormônios. Quando os níveis de açúcar caem, nossas glândulas supra-renais liberam cortisol (hormônio do estresse) e adrenalina na tentativa de regular esses níveis. Quando isso acontece com frequência, um desequilíbrio hormonal é inevitável. Este desequilíbrio hormonal é uma das razões para os problemas de fertilidade e sua causa está ligada a ingestão de  muito açúcar. Quando o cortisol é liberado, ele entra em conflito  com  a progesterona (o principal hormônio fertilidade) e o cortisol sempre vence essa luta, e como resultado, todo o sistema endócrino pode ser afetado.
Veja também: Como consegui engravidar em apenas 2 meses seguindo esse método! 
Mais problemas de fertilidade causados pelo açúcar
O açúcar também tem outros efeitos no corpo, ele pode causar inflamação, e isto é especialmente importante para as mulheres que sofrem de endometriose . Vários estudos mostraram que houver uma melhora significativa da endometriose em mulheres que cortaram o açúcar de sua dieta. Muito açúcar também pode levar à resistência à insulina, que é especialmente importante para pacientes com SOP. Quanto mais açúcar comemos, mais insulina será liberada, o que pode eventualmente levar à resistência à insulina. A resistência à insulina pode impedir os óvulos  de amadurecer, e também pode prejudicar a implantação do embrião  na parede uterina. Além disso, as mulheres com resistência à insulina estão em um muito maior risco de aborto justamente pela baixa produção de progesterona .
O que fazer

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Como você pode ver, o açúcar pode afetar a nossa fertilidade de várias formas diferentes. Quando você corta o açúcar de sua dieta, percebe melhoras em várias questões relacionadas ao corpo e a saúde. No entanto, cortar o açúcar de sua dieta completamente é praticamente impossível, uma vez que o açúcar é encontrado em muitos alimentos que comemos.Em vez de cortar o açúcar completamente, as mulheres devem tentar obter o açúcar só a partir de fontes naturais, como os açúcares que são encontrados naturalmente em frutas. Os alimentos processados ​​e fast foods, que contêm muito açúcar, deve ser evitados sempre que possível.

Manter uma dieta saudável é muito importante para o bom funcionamento do corpo de um modo geral, e essencial para a fertilidade de homens e mulheres.

Principal fonte para desenvolvimento dos artigos: Hethir Rodriguez - Fundador e Presidente do site Natural Fertility. Profissional de Saúde Holística desde 1997 Herbalist Certified desde 1999, especializada em saúde da mulher e fertilidade natural. Bacharel em Ciências em Nutrição Holística, especializado em nutrição e limpeza pré-conceptiva. Massoterapeuta especializado em Fertility Massage, Fertility acupressure e reflexology. Nascimento certificado Doula através de DONA Membro do American Botanical Council, American Herbalist Guild e Plant Savers United. Acredite em remédios naturais para obter melhores resultados. Pessoa dedicada a buscar e transmitir a verdade sobre a fertilidade natural, a saúde reprodutiva e o valor da concepção consciente.

2 comments on “Açúcar causa problemas de fertilidade

  1. Barbara rojtenberg

    Adorei o texto, passei uma situacao assim, 2 anos tentando engravidar, cortei o açucar e engravidei em 2 meses! Pra mim é total o açucar! Ate fiz referencias a vcs num post meu no insta! Beijos

    Reply

Deixe uma resposta