terça-feira, dezembro 30, 2014

Dicas para engravidar - 5 Dicas infalíveis

Se engravidar em 2015 é o seu maior desejo, conheça 6 dicas para engravidar infalíveis e conquiste seu positivo nos próximos três meses do ano que se aproxima.
Se você e o parceiro já fizeram um check-up e a fertilidade de ambos está ok mas o positivo não chega, as linhas a seguir podem mudar o rumo da sua história.



1. Aumente o muco cervical

O muco cervical do período fértil pode ser facilmente reconhecido por seu aspecto gelatinoso similar a clara de ovo, porém nem todas as mulheres o percebem ou o produzem em quantidade que seja possível encontra-lo fora da vagina. 
O muco é responsável entre outras coisas por conduzir e proteger o espermatozoide até que ele alcance o óvulo e o fecunde. Quanto mais muco, melhor. 
Para aumentar a quantidade de muco é necessário aumentar a ingestão de líquidos. Água, chá e sucos são os mais indicados. 
Utilizar a  linhaça na alimentação, aumentar a ingestão de vitamina c, óxido nítrico, óleo de semente de uva e prímula, podem ajudar com essa questão. 
Aumentar a quantidade de muco cervical é sem dúvida uma das mais importantes dicas para engravidar.

2. Aprenda a identificar o período fértil do seu corpo

Conhecer e reconhecer os sinais que seu corpo te dá, é talvez o mais importante quando a intenção é engravidar. Todos os meses, passamos por uma janela de aproximadamente 5 dias em que os espermatozoides de uma relação podem chegar a fecundar um óvulo.
Quando o ciclo é regular é fácil prever e encontrar o dia de máxima fertilidade e os dias ao seu redor. Para mulheres cujo o ciclo não se apresenta com regularidade, embora seja mais difícil, ainda é possível reconhecer o período fértil se não pelos cálculos do ciclo, por outros sinais claros que o corpo apresenta. Aqui você aprende a identificar todos os sinais do período fértil.

3. Ducha Vaginal

A vagina é naturalmente ácida para proteger a mulher de contaminações por bactérias e agentes que possam causar danos a saúde.Porém essa mesma acidez, se não controlada, pode danificar ou mesmo matar os espermatozoides antes mesmo que eles cheguem ao útero. O muco cervical é um  poderoso aliado para driblar essa acidez e em conjunto com a ducha vaginal, torna o ambiente vaginal propício a sobrevivência do espermatozoide dentro da vagina. 
Em apenas 1 ou no máximo 2 relações durante o período fértil, você pode utilizar uma mistura de 1 litro de água filtrada e ou fervida com 1 colher de café de bicarbonato de sódio para fazer uma ducha vaginal e controlar a acidez da vagina. Mais informações sobre a ducha e ph vaginal Aqui.

4. Sexo no dia certo

Quanto mais sexo melhor? Nem sempre. Os espermatozoides precisam de tempo dentro do saco escrotal para amadurecer e atingir a qualidade necessária para fecundar um óvulo e produzir um bom embrião. As relações devem ser mantidas em dias alternados durante todo o período fértil. Também é interessante que não exista abstinência masculina por mais de 4 dias , espermatozoides "velhos" tendem a apresentar anormalidades e podem ser incapazes de fecundar. Leia mais sobre isso Aqui.

5. Dar um up natural na ovulação

Sem ovulação não é possível engravidar, se os óvulos não forem produzidos, liberados ou mesmo não estiverem em condições ideias, a gravidez não se faz possível. 
Existem diversos medicamentos disponíveis para impulsionar e melhorar a ovulação, mas esses medicamentos podem causar efeitos colaterais perigosos que podem ser evitados se você optar por alternativas naturais para estimular a ovulação.
Chá ou elixir de inhame, cartámo, don quai, prímula e etc., são apenas alguns dos chás e ervas que podem ser utilizados para estimular naturalmente a ovulação . 


6. Testes de ovulação


Se mesmo com todas as dicas e esclarecimentos sobre os sintomas do período fértil, é difícil para você reconhecer os dias férteis do seu corpo, os testes de ovulação podem ser sua salvação. 
Eles são capazes de detectar o pico de LH e com segurança prever a ovulação até 48 horas antes da liberação do óvulo. 
Primeiro opte pelos testes de saliva ou urina.
Os testes de ovulação de urina são normalmente mais fáceis de fazer e interpretar.


Seguindo essas dicas será mais fácil ajustar seu corpo para o sucesso de seus treinos. 
E que a cegonha visite sua casa o mais breve possível. 

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa 

Um comentário:

  1. Excelente... Meninas um feliz ano novo, que em 2015 a gente consiga realizar todos os desejos de nossos corações e que a gestação seja o primeiro sonho. Muita luz para todas!

    ResponderExcluir