sexta-feira, dezembro 12, 2014

Tratando a infertilidade com métodos naturais

A Tradicional Medicina Chinesa é uma eficaz alternativa com destaque para o uso de medicamentos à base de plantas e  práticas naturais, que traz consciência corporal  para tratar ou prevenir problemas de saúde.

O grande foco da medicina chinesa, principalmente quando o assunto é fertilidade, está  na acupuntura, massagem, sincronia mente / corpo e técnicas de meditação. 
A maioria das pessoas pode achar que tudo não passa de uma grande bobagem e o que vale mesmo são os bons e novos medicamentos cuidadosamente desenvolvidos para resolver os problemas modernos de saúde. 
Existem muitas drogas que realmente contribuem para os problemas de fertilidade, mas que muitas vezes acabam colocando a saúde em risco e trazendo complicações para outras questões. É o caso dos poderosos indutores de ovulação. Aumentam as chances de gravidez "forçando" os ovários a liberarem um ou mais óvulos, porém entre outros problemas complexos,  pode diminuir ou simplesmente sumir com o muco cervical que é o responsável por levar em segurança, o espermatozoide até o óvulo.
Muitas mulheres já aderiram e entendem que procurar formas naturais de ajudar o corpo a fazer seu trabalho, é a forma mais segura e eficaz para se alcançar os objetivos sonhados. 
Fluxo de Sangue
O aumento do fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos é fundamental na Medicina Tradicional Chinesa. Como dizem os especialistas, uma vida estressante, diminui o fluxo de sangue para os órgãos reprodutivos e dificulta a gravidez. Como trazer de que o fluxo de sangue de volta para onde ele precisa estar ? Os especialistas em MTC (Medicina Tradicional Chinese) sugerem acupuntura , relaxamento focado, yoga e massagem terapêutica.
Equilibrar os hormônios
Hormônios  fora de equilíbrio, podem  causar grandes dificuldades de fertilidade. O estresse é um grande vilão quando se trata de fertilidade. Outra grande arma contra a fertilidade é a ansiedade. Com isso fica claro que nosso emocional é tão importante quanto as condições físicas de nosso corpo. Essa troca entre mente e corpo, pode ser tão benéfica quanto destrutiva e é preciso atenção e empenho para coordenar esses dois pontos. 
Quando se trata de equilíbrio hormonal, os melhores tratamentos naturais estão focados na alimentação, ervas, cuidados com o emocional e práticas que tragam relaxamento e aumentam a ligação mente e corpo, como a yoga por exemplo.
Bem-estar emocional
De acordo com a MTC, o fígado e os pulmões são ambos intimamente relacionado com a fertilidade. O fígado está relacionada à frustração raiva, estresse, e desejo, enquanto os pulmões estão relacionados com tristeza, medo e insegurança. É possível tratar o lado emocional, para melhoras as condições dos órgãos e  bem-estar com  acupuntura, massagem da fertilidade, yoga e meditação. É possível estimular pontos importantes do seu corpo, através da acupuntura, apenas com pressão no conforto de sua casa. Encontre dicas e saiba como fazer acupuntura de pressão em casa Aqui.
Nada de alimentos gordurosos e úmidos
De acordo com o MTC, a "umidade" de alguns alimentos pode acumular-se no nosso corpo e levar a cistos e miomas, tornando-se difícil o momento de engravidar. Portanto, alimentos úmidos como manteiga, queijo, leite, iogurte, sorvete, alimentos gordurosos e álcool devem ser todos eliminados a partir de uma dieta em benefício  da fertilidade. Roupas úmidas, pós piscina, praia, ou que tragam umidade, também devem ser evitados principalmente por favorecer a proliferação de fungos que atrapalham e comprometem a fertilidade. 
Conheça seu período fértil
Saber quando você irá ovular é de extrema importância quando se trata de tentar engravidar.O período fértil  é composto por apenas 3 ou 4 dias, e há entre 12-48 horas após a liberação do óvulo, para que a fecundação aconteça e traga boas chances d mulher engravidar. Testes de ovulação, medição basal do corpo, e aprender a verificar o muco cervical são todas ótimas maneiras reconhecer o período fértil e saber quando está ovulando, aumentando assim , sua chances de gravidez.
Relaxe


Uma das principais lições da MTC é que a obsessão, ansiedade e estresse é prejudicial  a fertilidade. Quanto mais estresse e preocupação sobre conseguir engravidar, mais estragos poderão surgir em relação a fertilidade. Tente manter a calma e "deixar o barco correr" por assim dizer. A saúde mental é tão importante quanto a saúde de seu corpo físico. 
Faça sua parte, seja o melhor que puder ser, mas sempre com calma e sem grandes cobranças. Nem tudo é controlável e é preciso aceitar que não podemos ter tudo nas mãos 100% do tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário