segunda-feira, janeiro 26, 2015

15 truques para você engravidar mais rápido

Adiar a maternidade é algo comum nos dias atuais, engravidar mais rápido nem sempre é o desejo feminino em seus anos de maior fertilidade. O avanço da medicina nos traz a segurança de que tudo pode ser possível, basta encontrar um médico disposto a ajudar. Porém não é raro encontrar mulheres sedentas por truques para engravidar mais rápido. Frustradas e decepcionadas com a longa espera por uma gravidez, disparam em busca da ajuda que fará a diferença em sua jornada.

A maioria dos médicos concorda que grande parte das mulheres, conhece pouco, ou quase nada sobre seu corpo e sua fertilidade. Informações básicas de acompanhamento do ciclo por exemplo, pode ser algo desconhecido para grande parte das mulheres que buscam engravidar. Diante disso, a busca pela gravidez desejada, pode ser ainda mais difícil e estressante.

Se engravidar mais rápido é o seu desejo,  um pouco de conhecimento e empenho pode fazer tudo dar certo.
Com as dicas a seguir, "encontrar o caminho das pedras" será mais simples e mais rápido.

Dicas para engravidar mais rápido


1.Ácido Fólico
5 mg diários de ácido fólico, além de evitar abortos de primeiro trimestre, melhora a qualidade dos óvulos aumentando assim as chances de gravidez.

2.Verde que te quero verde
Uma dieta saudável, rica em folhas verdes, legumes e frutas reduz o risco de perda ovular em 46 % , é o que afirma um estudo britânico recente.

3.Vitamina D
A deficiência de vitamina D pode atrapalhar ou simplesmente impedir a ovulação. Meia hora de sol diária, pode ajudar a manter a fertilidade feminina.

4.Carboidratos complexos
Substitua os carboidratos simples (farinha branca e açúcar), por carboidratos complexos, integrais.
Carboidratos simples aumentam os níveis de insulina, aumentam as chances de ovários policísticos e dificuldade ovulatória. 56% das mulheres Dinamarquesas que buscaram ajuda e fizeram essa troca, conseguiram engravidar sem qualquer tratamento adicional.

5.Nada de trans
Estudos americanos comprovam que a gordura trans pode impedir a ovulação. Dê preferência a gorduras monoinsaturadas, tais como azeite, nozes, castanhas, amêndoas, semente de linhaça, abacate, salmão e milho se deseja engravidar mais rápido. Mas evites excessos, mesmo sendo uma gordura benéfica, é altamente calórica e o aumento de peso é prejudicial a fertilidade.

6.Mais ferro
Frutas e vegetais, sobretudo os verde escuros, são ricos em ferro e beneficiam a fertilidade. Proteína animal também é rica em ferro mas deve ser consumida com moderação. Comer carne vermelha todos os dias pode aumentar as chances de aborto.

7.Longe da fumaça
A constante inalação da fumaça do cigarro é capaz de impedir a ovulação e atrapalhar a correta produção de progesterona. Evite ambientes fechados na companhia de fumantes. Ser um fumante passivo(que inala a fumaça do cigarro alheio) ou ativo ( que inala a fumaça do seu próprio cigarro), pode atrapalhar e muito suas chances de engravidar. Passe longe dos cigarros para engravidar mais rápido.

8.Coma mais iodo
Pouco se fala sobre esse mineral, mas sua deficiência em nosso organismo pode tornar mais difícil a tarefa de engravidar. Substitua o sal comum pelo sal marinho e sempre que possível, coma alimentos como mexilhão, ovos, peixe cavalinha e leite.

9.Chocolate amargo para a vontade que falta
Sem sexo não existe gravidez, e se forçar a esses momentos pode ser uma decisão desastrosa quando a intenção é engravidar. O chocolate amargo é rico em triptofano que aumenta o níveis de serotonina no cérebro, incendiando a líbido de homens e mulheres. Figo, tomate , atum, açafrão e gengibre também são poderosos aliados quando o assunto é desejo sexual.

10.Exercite-se 1 hora por dia 
Exercícios diários  melhoram a ovulação por estabilizar os níveis de insulina.

11.Sorriso em dia
O cuidado com os dentes é de vital importância quando o assunto é engravidar mais rápido. Processos inflamatórios silenciosos nos dentes, interferem nas funções do corpo e prejudicam a fertilidade, aumentando inclusive o risco de aborto. Mantenha a visita ao dentista em dia, escove os dentes após cada refeição e não esqueça do fio dental.

12.Aproveite os meses de sol 
É mais fácil engravidar no verão ou nos meses mais ensolarados. Isso porque além do sol estimular a hipófise a produzir hormônios melhores, a diminuição do estresse e o aumento de sexo devido a maior exposição do corpo, aumentam suas chances de engravidar. 

13.Posições que favorecem
Na hora do sexo, no momento da ejaculação, dê preferência a posições em que o colo do útero fique mais próximo do pênis. As posições que mais favorecem a concepção, são aquelas em que a mulher se encontra de costas para o homem no momento da penetração.

14.De olho nos corrimentos vaginais
É comum a mulher apresentar muco durante todo o ciclo, mas é preciso atenção para diferençar o muco normal, dos corrimentos que indicam problemas na saúde vaginal. As chamadas vaginites alteram a acidez da vagina o que pode impedir os espermatozoides de alcançarem o óvulo. 

Fique atenta a corrimentos que causem mal cheiro, coceira e ou ardor.

15. Conheça seu corpo
Por último mas não menos importante, é primordial que se conheça o funcionamento do próprio corpo. Procure informações sobre período fértil, muco cervical e fase lútea. Estar informada é  a melhor maneira de engravidar mais rápido
se esperar, já não é uma tranquila opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário