Cada bebê é diferente e o vínculo de cada mãe com seu bebê segue o mesmo padrão. Se uma coisa funciona para uma mãe não significa que ele vai funcionar para todas. Evite comparações, especialmente se você se isso trouxer angustia e preocupações. As mães de capas de revista, ou mesmo as que existem perfeitas apenas atrás de um teclado de computador, não podem determinar o tipo de mãe que você é ou quer ser. Pessoas e mães perfeitas não existem, aceite isso, faça o seu melhor, siga o seu instinto materno e tudo dará certo.
Embora o instinto de materno grite que o ideal é suportar a dor, o ideal é parar e se atentar a posição da pega do bebê. A situação ruim não só causa dor, mas você pode danificar o mamilo e para evitar a lactação devido à estimulação ineficaz das mamas. A maioria das mulheres apresenta rachaduras nas mamas nas primeiras semanas de amamentação, porém acertando a posição do bebê e a pega isso é resolvido.
Se o seio está rachado, no momento da pega a mulher vai sentir dor, mas ela deve passar logo nos primeiros segundos da amamentação , se não passar , a pega ou posição do bebê continua incorreta.
Durma quando o bebê dorme.
Conselho clichê, você pensar, mas é um dos mais importantes
e verdadeiros.
Como já dito, todo o resto pode esperar. Nossos pequenos
crescem muito rápido e passam por fases passageiras, essa é uma delas. A mãe
precisa estar descansada para cuidar com amor, saúde e dedicação do seu bebê.
Dê carinho antes do peito
O choro é frequentemente um sinal de que o bebê quer “come”.Mas é necessário primeiro acolhe-lo nos braços, o contato pele-a-pele e conversar , acalentar antes de deixa-lo sugar. A amamentação é mais eficiente quando o bebê está mais calmo.
Paciência para os sabe tudo
Sempre existirá alguém que achará que você precisa de um conselho ou uma orientação para cuidar do seu bebê.
Você tem leite suficiente ? Acho que ele tá com fome.
Ele não dorme a noite? Dá mamadeira boba.
O seio ta sangrando?
“Dá” mais não, a criança vai ficar doente bebendo sangue.
Já tem 4 meses ? Dá sopinha
Enquanto ouve, se imagine numa praia correndo ao vento com
seu bebê lindo e saudável, crescendo adequadamente com a forma que VOCÊ
escolheu para criá-lo.
Seja paciente e acreditar em si mesmo, o trabalho vai render.
Os primeiros dias são de fato um desafio.Você vai se perguntar se é mesmo capaz, se está realmente fazendo certo, e em alguns momentos pode se sentir perto de desistir. Confie em você, no seu instinto. Nesses momentos, acreditar em si mesmo e dar-se tempo para se adaptar é mais que necessário. Não importa o quão duro é hoje, amanhã será mais fácil. Uma vez estabelecida, a amamentação vai se transformar em uma experiência maravilhosa que você vai se lembrar com um sorriso mesmo depois que você parar de amamentar.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Momento seu e do seu bebê
A troca entre mãe e filho durante a amamentação é uma das melhores faces da maternidade. A cumplicidade e o carinho entre mãe e bebê são nítidos e muito importante para ambos. Não se prive a esses momentos. Se permita ter calma e paciência para nutrir seu bebê da forma que ele precisa.