segunda-feira, março 23, 2015

3 receitas de sucos detox para te ajudar a engravidar

A vida corrida e atribulada muitas vezes não nos permite manter uma dieta saudável e adequada. Poucas pessoas se dão conta de que os alimentos são os substitutos naturais dos medicamentos para o combate de algumas doenças. Não entendeu? Então senta, relaxa e presta atenção que vou explicar.

Grande parte dos problemas de saúde e dificuldades que nosso organismo encontra em seu caminho, é proveniente da alimentação inadequada que muitas de nós mantemos durante boa parte da vida. Os fast foods, refrigerantes, cafeína, doces e alimentos gordurosos,  contribuem para o surgimento e agravamento de várias enfermidades. Esse tipo de alimento acaba intoxicando o organismo de forma que os problemas de fertilidade podem surgir em decorrência disso. Por isso muitas mulheres se perguntam se fazer uma limpeza no organismo ou desintoxicação, pode ajudar a engravidar. E a resposta é sim. Se você pensa ou está tentando engravidar, os sucos detox são uma ótima ideia, a fim de melhorar e preparar o seu corpo para as exigências da gravidez.
Fazer uma limpeza ou desintoxicação antes de tentar engravidar pode ajudar a remover as toxinas do seu corpo que tornam a gravidez mais difícil.
Livrando o organismo de toxinas, é  possível manter os  hormônios equilibrados evitando distúrbios hormonais, ciclos irregulares, anovulação, ovários policísticos, gravidez química, problemas de implantação entre outros. 
É possível que ao iniciar uma limpeza com sucos detox, você nos primeiros dias se sinta um tanto "off", pode sentir a necessidade de  mais descanso, mais água, e você pode até ter alguns sintomas de abstinência quando retirar coisas como o açúcar, fast food, ou cafeína
No decorrer dos primeiros dias, será possível perceber o aumento de energia, maior disposição e proatividade para qualquer atividade. 
Diminuir o consumo ou mesmo evitar alimentos como laticínios, álcool, cafeína, carne e açúcar por algumas semanas, é uma boa alternativa para potencializar os efeitos do suco detox para engravidar mais rápido, bem como fazer uma sessão de sauna uma vez por semana. As toxinas são facilmente eliminadas pelo suor.

Existem diversas receitas de suco detox, porém algumas ervas, raízes, frutas, verduras e legumes trazem benefícios a mais para a saúde fértil feminina. Pesando nisso, apresentaremos a seguir, 3 receitas de suco detox que aumentam as chances de engravidar.

Receita de suco de detox para engravidar mais rápido

Opção 1.
Melancia, gengibre e linhaça

3 fatias de melancia 
1 colher de chá de linhaça triturada
1 colher de chá de gengibre ralado

Bata tudo no liquidificador e sirva com gelo.

Melancia : rica em vitamina c, potássio, magnésio, licopeno, beta caroteno, B6 (vitamina da fertilidade) entre outras. É também  rica em arginina que mantem a insulina do organismo equilibrada tratando e evitando a síndrome dos ovários policísticos, além de ser ótimo diurético e contribuir para o bom funcionamento do intestino.

Linhaça: Rica em ômega 3 e 6 além de melhorar a ovulação, aumentar a quantidade de muco cervical, ainda é capaz de ajudar na implantação do embrião.

Gengibre: aumenta a líbido, trabalha no controle da insulina do corpo, elimina toxinas e queima gordura. 

Opção 2.

2 folhas de couve
1 colher (sopa) de suco de gengibre

2 colheres (sopa) de suco do limão

300 ml de água de coco

Bata tudo no liquidificador e beba gelado.

Couve é rica em ferro,  o limão rico em vitamina c, melhora a imunidade, ação antioxidante e ajuda na absorção de açúcar do organismo.

Opção 3.
150 ml de água
1 folha de couve
2 fatias médias de abacaxi com miolo
meio inhame médio

A couve mais uma vez garante a fonte de ferro aumentando as chances de ovulação e fecundação, o inhame é um poderoso indutor natural de ovulação, o abacaxi é rico em bromelina que aumenta as chances de sucesso na implantação do embrião.

De preferência devem ser consumidos em jejum. Pode tomar até 3 vezes ao dia devendo evitar o consumo durante a noite. 
Todos podem ser consumidos durante todo o ciclo.

Pé no chão e esperança no coração
Tatiana da Costa 

3 comentários:

  1. Ola meu nome e Milena , ha dois anos a trás tinha policistos mas eles já sumirao agora tem 3mes que quero engravidar . minha menstruação atualmente tem vindo do mês dia 21 como sei que to ovulando .

    ResponderExcluir
  2. A 3 opção não fala se e pra bater no liquidificador .....Outra e se eu posso fazer uma opção por dia

    ResponderExcluir