quinta-feira, abril 23, 2015

Parlodel pode me ajudar a engravidar ?

Metade das mulheres que se submetem ao tratamento com Parlodel, recuperam rapidamente sua capacidade de ovular. Analisando o tratamento dessas mulheres, foi observado que elas também foram capazes de engravidar rapidamente.


Parlodel ou bromocriptina é um medicamento que age no controle do hormônio prolactina. A prolactina quando encontrada em níveis elevados, impede a ovulação trazendo a infertilidade a mulher.

A razão para Parlodel ser tão útil esta associada a sua capacidade de suprimir a produção do corpo de prolactina. A prolactina é um hormônio que é produzido quando uma mulher está amamentando e é o que faz com que ela seja capaz de produzir leite materno . No entanto, também é algo que pode impedir a ovulação e prevenir a gravidez.

Efeitos colaterais do Parlodel


Existem alguns efeitos colaterais que a maioria das mulheres notam quando utilizam esse medicamento. 
Insônia, aumento de líbido, enjoo, dor de cabeça, vômito, diarreia, câimbras e queda de cabelo são os mais relatados.


Quanto custa o Parlodel

Dostinex (cabergolina)  é um medicamento que tem a mesma função do Parlodel e apresenta menos efeitos colaterais, porém seu valor é mais elevado e por isso muitas mulheres e médicos optam pelo tratamento a partir do Parlodel. Um mês de tratamento com Parlodel, pode custar até 200 reais a menos que o tratamento com Dostinex. Claro que tudo depende da quantidade que será administrada pela indicação médica. Uma cartela com 28 comprimidos de 2,5 mg pode ser encontrada por cerca de R$76,00. 

Quem deve tomar Parlodel

Apenas mulheres com indicação médica devem fazer uso do medicamento. O médico, através de exames, é quem vai atestar a necessidade e a dosagem adequada para cada caso em particular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário