quinta-feira, junho 04, 2015

Junho - Mês Mundial da Infertilidade


 Mês de Junho é o mês Mundial da Infertilidade. O mundo inteiro volta suas atenções a prevenção dessa doença que pode ter várias causas. 
A infertilidade de homens e mulheres é sem dúvida um empecilho que pode adiar sonhos e trazer grandes frustrações para os casais que desejam aumentar a família.
Nós do Blog Mãe a Flor da Pele, numa parceria linda com o Almanaque dos Pais, Mamy Antenada, Trocando Fraldas e o Grupo IVI, estamos engajados na campanha de conscientização da importância de uma avaliação da fertilidade.

Cuidar hoje para que surpresas desagradáveis não nos tomem de susto no futuro, é com certeza um ato de amor por si e por nossos sonhos. 
Nessa campanha, cada Blog convidou uma pessoa especial para fazer uma avaliação da fertilidade e dividir conosco as descobertas e os resultados dessa busca. 
Mulheres diferentes, com histórias diferentes e uma preocupação em comum , a saúde reprodutiva, dão o pontapé inicial para inspirar mais mulheres a buscarem junto a seus ginecologistas, uma avaliação da fertilidade afim de identificar e prevenir dificuldades futuras.

Nossa convidada é a blogueira Marina Mafra do blog Diário da Esclerosada. Ela tem 26 anos, é casada a 5 e descobriu ser portadora de Esclerose Múltipla em 2012. Em seu blog ela conta sobre o seu dia a dia, divide suas experiências, um pouco do seu bom humor e seu amor contagiante pela vida.
Em 2014 teve um aborto espontâneo proveniente de uma gravidez anembrionária, e mesmo seu ginecologista deixando claro que a Esclerose nada teve haver com o fato, ela espera confirmar que sua saúde reprodutiva está perfeita e que a família em breve poderá aumentar sem sustos e contra tempos.

O que pode causar infertilidade?


Uma das principais causas dessa enfermidade é a idade materna, que a partir dos 35 anos cai drasticamente para as mulheres. No entanto, um acompanhamento ginecológico adequado e também a preservação da fertilidade (congelamento de óvulos) pode ser uma opção que precisamos dar a conhecer.  
É preciso que todas as mulheres saibam que através de uma avaliação da fertilidade simples,podem

identificar eventuais disfunções que estão atacando silenciosamente sua fertilidade ou, ter informação sobre sua própria saúde que vai ajudar a decidir o melhor momento para ser mãe.

Compartilhe esta informação com todas as mulheres que conheça. Juntas seremos mais fortes, atualize a foto do seu perfil com o laço da prevenção da infertilidade para contribuir na divulgação dessa campanha tão importante para o sucesso de uma gravidez futura.
Vamos correr pela redes sociais a hashtag #avaliaçãodafertilidade e nos unir nessa luta.

Palestra on-line grátis

Dia 19/06 às 20h a Dra. Silvana Chedid, diretora do IVI São Paulo, fará uma palestra grátis sobre a avaliação da fertilidade.
Convidamos a todas vocês a assistirem as explicações e orientações da Dr Silvana. Informação de qualidade é sempre bem vinda. É importante que as mulheres conheçam seu corpo e suas limitações. 



Pé no chão e esperança no coração !

Nenhum comentário:

Postar um comentário