Como engravidar com baixa contagem de espermatozoides

A melhor notícia que podemos dar nesse artigo é, qualquer quantidade de esperma pode tornar uma gravidez possível. Sendo assim , homens com baixa contagem de espermatozoides podem engravidar uma mulher. Engravidar com baixa contagem de espermatozoides é possível, porém pode ser mais demorado.

Os espermatozoides assim como os óvulos são partes igualmente importantes quando o assunto é gravidez. Assim como o óvulo, é importante que o esperma seja saudável e forte, para que a divisão celular seja
adequada. Porém o trabalho do espermatozoide, por vezes, é mais exaustivo que o do óvulo, isso porque ele deve  nadar um longo caminho até atingir o óvulo para fecunda-lo.
O normal é que hajam espermatozoides em abundância, mas nem todos os homens produzem quantidade adequada de espermatozoides e nesses casos a gravidez pode demorar a acontecer.

É necessário mais de 5 milhões de espermatozoides para engravidar

Tecnicamente, qualquer quantidade de espermatozoides pode ser utilizado para engravidar, afinal basta um único espermatozoide para fecundar o óvulo. No entanto, é muito mais fácil quando o homem tem um grande número de espermatozoides em seu sêmen. Portanto, há algumas coisas que um
casal deve fazer quando existe um número reduzido de espermatozoides. O primeiro passo é evitar calor excessivo na região escrotal. Os testículos não devem ser submetidos a longos períodos de calor e nem devem ser pressionados com frequência.
Saunas e banhos quentes devem ser evitados, bem como cuecas e calças que apertem demais.
Ácido fólico, vitamina E, Zinco, licopeno, cromo e selênio devem fazer parte da
alimentação diária dos homens com baixa contagem de espermatozoides, além é claro do ômega 3.
Manter os espermatozoides existentes fortes e saudáveis é sem dúvida um dos pontos chave da questão. Evitar masturbação e muitas relações fora do período fértil é um esforço que traz bons resultados.

Como ajudar o parceiro com baixa contagem de espermatozoides

Dar uns toques e ficar de olho para que eles se alimentem direito, tomem as vitaminas necessárias e evitem manter a “área de lazer” super aquecida é uma boa contribuição já que a maioria dos homens são desligados e nada atentos. Mas isso pode não ser o suficiente, por isso esteja preparada para entrar de cabeça e dar o seu melhor principalmente durante  o período fértil.
Segure um pouco o desejo e deixe para intensificar os treinos durante o período fértil. Três dias de abstinência sexual vão ajudar a manter um maior número de espermatozoides sedentos para fecundar um bom óvulo.

Mantenha ao menos 3 relações sexuais durante o período fértil, porém em dias alternados. Para isso é preciso que você conheça bem seu período fértil e o dia mais aproximado de sua ovulação. Acompanhe seu período fértil medindo a temperatura basal, ou utilizando testes de ovulação e observando o muco
cervical.

 

Se ambos fizerem sua parte e se mantiverem firmes no propósito de aumentar a família, tudo dará certo e a gravidez não tardará a ser o motivo de maior união familiar.

Pé no chão e esperança no coração!
Autora: Tatiana da Costa

Consultora de Fertilidade e Naturopata

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

9 Comentários

  1. Esperança disse:

    Meu esposo tem baixa contagem ! Eu consegui engravidar porém descobri que se tratava de uma gravides anembrionaria ! Sabe se isse tipo de gravidez é comum nesse caso ?

  2. Anônimo disse:

    Nossa, esse é o pior artigo que eu já vi de você. Vamos ao médico ? É muito melhor.

  3. Anônimo disse:

    Eu gostei do artigo. Acho que nem sempre os médicos estão dispostos a nos ajudar e muitos só enxergam o $$$ na frete dos olhos. É válido sim fazer as tentativas nos dias corretos e manter uma boa alimentação.

    • concordo. tenho baixa contagem e passei por 5 médicos, que sacramentaram que eu teria que fazer a FIV. Apenas o último que disse que era difícil mas não impossível (meu melhor espermograma havia dado 10M/ml, 3,5ml, 70% imóveis)… eu vinha tomando suplemento de cafeína (Hydroxicut, comprado nos EUA) para emagrecer, não emagreci mas os bichos devem ter ficado ligados no 220V… trocamos o teste de ovulação pelo digital da Clearblue e fizemos nos 2 dias que o teste apontou positivo e no dia seguinte, também adotamos uma das posições recomendadas de penetração profunda… isso foi há uns 20 dias… minha esposa tá grávida de 1-2 semanas segundo o teste de urina da Clearblue e 286 UI/ml de HCG no teste de sangue. Sem tratamento nenhum. Passamos 20 meses tentando e finalmente conseguimos… Meu último espermograma semana passada apontou 15M/ml, 4,6ml e 70% imóveis… Por isso desistir, jamais!

  4. Anônimo disse:

    Vitamina E é um bom aliado, três casais que tomaram acabaram engravidando, eu sou um deles.

  5. Só a vitamina E?

  6. Anônimo disse:

    O MEU ESPERTOZOIDES SAO DO TIPO C D EU POSSO TER FILHOS AINDA

  7. Anônimo disse:

    O MEU ESPERMATOZOIDES SAO C D EU POSSO TER FILHOS AINDA