Há sempre boas dicas para engravidar que podem te ajudar de uma maneira natural desde que nenhum problema de saúde mais complexo atrase os planos.
O segredo está em aprender a filtrar essas informações e utilizar o que for melhor para o seu caso. O difícil é conseguir perceber qual a melhor alternativa, para isso é preciso um grande auto conhecimento. Entender como seu corpo trabalha e o que ele precisa, é de fato o mais importante na otimização das dicas para engravidar.
Outra questão importante é saber lidar com o tempo. Quando você se vê pronta para engravidar, uma das principais perguntas que surgem é “quando conseguirei meu positivo“. No entanto, é extremamente difícil de responder com precisão a esta pergunta. Muitas coisas influem no resultado final e uma delas é justamente colocar a questão em dúvida. A ansiedade gerada acaba atrapalhando e impedindo o sucesso do casal ciclo após ciclo, sem que essas pessoas se apercebem do prejuízo que estão se imputando.
Veja também: Como consegui engravidar em apenas 2 meses seguindo esse
método!
No entanto, há algumas coisas gerais que você pode fazer para aumentar suas chances de
engravidar rapidamente. O ponto de partida é conhecer seu ciclo, certifique-se sempre que você está seguindo seu ciclo de ovulação. Você pode utilizar um
termômetro basal ou
testes de ovulação. Você também deve estar atenta aos sinais do seu corpo. Perceber o muco cervical e suas mudanças é algo útil e que pode trazer muitas respostas. Aprender sobre as
mudanças do muco cervical é uma boa dica para engravidar.
Atente-se a sua saúde como um todo. Estar acima do peso pode trazer prejuízos a saúde fértil. Nessa condição , além de você manter o índices de gordura e açúcar elevados, certamente existirá uma deficiência importante de nutrientes que farão com que seus hormônios fiquem em desiquilíbrio. A falta de nutrientes é igualmente encontrada em mulheres com peso abaixo do ideal. A consequência natural é a dificuldade ou falta de ovulação, quando não , os óvulos liberados são fracos e se fecundados não conseguem uma boa divisão celular ou mesmo a implantação no endométrio.
O companheiro também deve prestar atenção em suas ações e cuidar de sua saúde.
Evitar masturbação durante os dias de maior fertilidade da parceira, roupas apertadas e calor excessivo na área escrotal, além de manter uma alimentação rica em vitamina E, zinco e ácido fólico, podem diminuir o tempo de espera pelo positivo.
Um novo ano vem se aproximando e é nesse momento que renovamos nossas promessas, metas e desejos. É chegada a hora de traçar novos planos, renovar as esperanças e aprender enfim a utilizar as dicas para engravidar.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Tenha o tempo como um aliado precioso. Ele pode melhorar muitas coisas que por vezes passam desapercebidas e te ensinar muito, basta ter o coração e a mente abertos para aceita-las.
Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa
Leia também: