domingo, janeiro 17, 2016

Como engravidar: Aspirina Infantil aumenta as chances de engravidar

aspirina infantil pode aumentar a fertilidade feminina e ajudar a engravidar
A Aspirina infantil é eficaz tanto para a ovulação quanto para a implantação do embrião no útero, sendo assim podemos afirmar que a aspirina infantil aumenta as taxas de sucesso nas tentativas de gravidez.

Frustração é a palavra que define o sentimento de muitos homens e mulheres que se depararam com a infertilidade em seu caminho. É fato que o avanço da medicina tem nos trazido soluções cada vez mais eficientes para a realização desse sonho.  A fertilização in vitro (FIV) é a opção mais conhecida e procurada por mulheres que querem engravidar. 


O problema é quem nem todas possuem condições financeiras para esses tratamentos de alto custo, e nesse momento as esperanças se voltam para tratamentos de fertilidade mais acessíveis. 

Existem alguns bons medicamentos para aumentar a fertilidade. Os indutores de ovulação encabeçam a lista dos mais utilizados, mas existe um tratamento ainda mais barato que pode ajudar a engravidar mais rápido

Um Estudo revelou que 17% das mulheres que foram submetidas ao tratamento com aspirina infantil, melhoraram a função ovariana e o fluxo sanguíneo uterino, o que beneficiou diretamente a produção de folículos e o espessamento do endométrio. Em consequência disso, normalizou-se  ovulação e as chances de implantação do embrião foram significativamente maiores. 
Segundo o médico especialista Dr. Richard Paulson, vice-presidente da American Society for Reproductive Medicine, mulheres que querem engravidar, devem tomar uma dose minima de 75 mg de Aspirina Infantil (ácido acetil salicílico ) diariamente para aumentar a chances de engravidar.

Como age a aspirina infantil na fertilidade feminina?


Aspirina Infantil aumenta o fluxo sanguíneo


Aumentar o Fluxo sanguíneo e circulação eleva  as chances de engravidar porque contribue para o fornecimento adequado de oxigênio  e nutrientes vitais para os órgãos envolvidos no processo de gravidez. 

O Aumento do fluxo sanguíneo ajuda o útero, ovários, cérebro (responsável pelo início do ciclo de ovulação no hipotálamo) a funcionar em uma velocidade mais elevada. Quanto mais sangue rico em nutrientes circular, maiores serão as chances do organismo trabalhar corretamente e regular a produção de hormônios reprodutivos necessários para a ovulação e concepção, bem como o espessamento das paredes do útero para a implantação do embrião. 

A Aspirina Infantil é eficaz quando o assunto é o aumento do fluxo sanguíneo e circulação,o que pode ajudar a aumentar a fertilidade e o resultado final pode ser a gravidez esperada.

Aspirina Infantil reduz o risco de aborto espontâneo


Quem já passou por um aborto, sabe o quão doloroso e frustante é esse acontecimento. Nos dias que antecedem a implantação do óvulo fecundado na parede interna do útero, as chances de um aborto precoce (gravidez química) são bastante elevadas. 
Aspirina infantil trabalha para reduzir esse risco, ajudando o endométrio adquirir a espessura ideal para uma implantação de sucesso e um seguro desenvolvimento do bebê. 

As mulheres com maior risco de aborto precoce ou perda ovular, podem ter o que é conhecido como anticorpos anti fosfolipídicos, que por sua vez podem  causar problemas de coagulação que interferem com o espessamento da parede uterina ameaçando o desenvolvimento do embrião. 
A Aspirina infantil atua na diluição do sangue ajudando a evitar a coagulação do sangue.


Quanto de aspirina infantil devo tomar para engravidar?


A Aspirina infantil só traz benefícios a saúde reprodutiva, se tomada numa dosagem segura. A   dose segura de aspirina infantil para engravidar vai 75 mg a 81 mg/dia, doses maiores que o recomendado podem , ao invés de ajudar, trazer problemas graves de saúde. Doses elevadas aumentam as chances de sangramentos gastrointestinais e hemorragias. 
Não tome aspirina infantil sem o conhecimento de seu médico, é fato que a aspirina infantil pode ajudar a engravidar e evita o aborto prematuro, mas não é indicada para todas as mulheres. Se você é do tipo que apresenta sangramentos nasais com frequência por exemplo, a aspirina infantil pode não ser a mais indicada para o seu caso. Responsabilidade e consciência é tudo quando o que está em jogo é sua saúde. 


A Dr Silvana Chedid, especialista em reprodução humana e Diretora do IVI São Paulo, alerta sobre os riscos do uso  indiscriminado da aspirina infantil, sobre tudo sem acompanhamento médico. Ela salienta que os benefícios e riscos do uso da aspirina infantil devem ser avaliados caso a caso e alerta para necessidade de relatar ao médico a pré disposição para sangramentos excessivos antes de iniciar o tratamento com AAS Infantil para engravidar (aspirina infantil).

OBS: Algumas pessoas podem ser alérgicas ao ácido acetil salicílico (aspirina). Reforçamos a necessidade de orientação médica para o uso da aspirina infantil.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa