Como engravidar: Aspirina Infantil aumenta as chances de engravidar

aspirina infantil pode aumentar a fertilidade feminina e ajudar a engravidar
A Aspirina infantil é eficaz tanto para a ovulação quanto para a implantação do embrião no útero, sendo assim podemos afirmar que a aspirina infantil aumenta as taxas de sucesso nas tentativas de gravidez.
 
Frustração é a palavra que define o sentimento de muitos homens e mulheres que se depararam com a infertilidade em seu caminho. É fato que o avanço da medicina tem nos trazido soluções cada vez mais eficientes para a realização desse sonho.  A fertilização in vitro (FIV) é a opção mais conhecida e procurada por mulheres que querem engravidar.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O problema é quem nem todas possuem condições financeiras para esses tratamentos de alto custo, e nesse momento as esperanças se voltam para tratamentos de fertilidade mais acessíveis. 

Existem alguns bons medicamentos para aumentar a fertilidade. Os indutores de ovulação encabeçam a lista dos mais utilizados, mas existe um tratamento ainda mais barato que pode ajudar a engravidar mais rápido.
Um Estudo revelou que 17% das mulheres que foram submetidas ao tratamento com aspirina infantil, melhoraram a função ovariana e o fluxo sanguíneo uterino, o que beneficiou diretamente a produção de folículos e o espessamento do endométrio. Em consequência disso, normalizou-se  ovulação e as chances de implantação do embrião foram significativamente maiores.
Segundo o médico especialista Dr. Richard Paulson, vice-presidente da American Society for Reproductive Medicine, mulheres que querem engravidar, devem tomar uma dose minima de 75 mg de Aspirina Infantil (ácido acetil salicílico ) diariamente para aumentar a chances de engravidar.

Como age a aspirina infantil na fertilidade feminina?

Aspirina Infantil aumenta o fluxo sanguíneo

Aumentar o Fluxo sanguíneo e circulação eleva  as chances de engravidar porque contribue para o fornecimento adequado de oxigênio  e nutrientes vitais para os órgãos envolvidos no processo de gravidez.
O Aumento do fluxo sanguíneo ajuda o útero, ovários, cérebro (responsável pelo início do ciclo de ovulação no hipotálamo) a funcionar em uma velocidade mais elevada. Quanto mais sangue rico em nutrientes circular, maiores serão as chances do organismo trabalhar corretamente e regular a produção de hormônios reprodutivos necessários para a ovulação e concepção, bem como o espessamento das paredes do útero para a implantação do embrião.
A Aspirina Infantil é eficaz quando o assunto é o aumento do fluxo sanguíneo e circulação,o que pode ajudar a aumentar a fertilidade e o resultado final pode ser a gravidez esperada.
Veja também: Como consegui engravidar em apenas 2 meses seguindo esse 
método! 

Aspirina Infantil reduz o risco de aborto espontâneo

Quem já passou por um aborto, sabe o quão doloroso e frustante é esse acontecimento. Nos dias que antecedem a implantação do óvulo fecundado na parede interna do útero, as chances de um aborto precoce (gravidez química) são bastante elevadas.
Aspirina infantil trabalha para reduzir esse risco, ajudando o endométrio adquirir a espessura ideal para uma implantação de sucesso e um seguro desenvolvimento do bebê.
As mulheres com maior risco de aborto precoce ou perda ovular, podem ter o que é conhecido como anticorpos anti fosfolipídicos, que por sua vez podem  causar problemas de coagulação que interferem com o espessamento da parede uterina ameaçando o desenvolvimento do embrião.
A Aspirina infantil atua na diluição do sangue ajudando a evitar a coagulação do sangue.

Quanto de aspirina infantil devo tomar para engravidar?

A Aspirina infantil só traz benefícios a saúde reprodutiva, se tomada numa dosagem segura. A   dose segura de aspirina infantil para engravidar vai 75 mg a 81 mg/dia, doses maiores que o recomendado podem , ao invés de ajudar, trazer problemas graves de saúde. Doses elevadas aumentam as chances de sangramentos gastrointestinais e hemorragias.
Não tome aspirina infantil sem o conhecimento de seu médico, é fato que a aspirina infantil pode ajudar a engravidar e evita o aborto prematuro, mas não é indicada para todas as mulheres. Se você é do tipo que apresenta sangramentos nasais com frequência por exemplo, a aspirina infantil pode não ser a mais indicada para o seu caso. Responsabilidade e consciência é tudo quando o que está em jogo é sua saúde.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A Dr Silvana Chedid, especialista em reprodução humana e Diretora do IVI São Paulo, alerta sobre os riscos do uso  indiscriminado da aspirina infantil, sobre tudo sem acompanhamento médico. Ela salienta que os benefícios e riscos do uso da aspirina infantil devem ser avaliados caso a caso e alerta para necessidade de relatar ao médico a pré disposição para sangramentos excessivos antes de iniciar o tratamento com AAS Infantil para engravidar (aspirina infantil).
OBS: Algumas pessoas podem ser alérgicas ao ácido acetil salicílico (aspirina). Reforçamos a necessidade de orientação médica para o uso da aspirina infantil.

 

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa


Principal fonte para desenvolvimento dos artigos: Hethir Rodriguez - Fundador e Presidente do site Natural Fertility. Profissional de Saúde Holística desde 1997 Herbalist Certified desde 1999, especializada em saúde da mulher e fertilidade natural. Bacharel em Ciências em Nutrição Holística, especializado em nutrição e limpeza pré-conceptiva. Massoterapeuta especializado em Fertility Massage, Fertility acupressure e reflexology. Nascimento certificado Doula através de DONA Membro do American Botanical Council, American Herbalist Guild e Plant Savers United. Acredite em remédios naturais para obter melhores resultados. Pessoa dedicada a buscar e transmitir a verdade sobre a fertilidade natural, a saúde reprodutiva e o valor da concepção consciente.

7 comments on “Como engravidar: Aspirina Infantil aumenta as chances de engravidar

  1. Katia Luisa

    AAS é a mesma coisa que aspirina infantil?É que eu tenho trombofilia e tomo o AAS 100mg

    Reply
  2. Adriana Faria

    Olá eu tenho 42 anos e uma filha de 12 , e meu marido me pediu um filho agora , estou com um pouco de medo ,mas vou tentar realizar esse desejo dele ,eu corro algum risco?
    tem algo que eu posso fazer ,adorei saber da AAS .?

    Reply
    1. Mae a Flor da Pele Post author

      Olá Adriana,
      Não dá pra dizer que será fácil. Aos 42 anos a fertilidade é reduzida, por isso talvez vc precise de uma boa dose de paciência e perseverança. Também não dá pra dizer se vai demorar ou não …cada corpo reage de uma forma e tanto pode acontecer no primeiro mês, como demorar um ano. Existem riscos em todas as idades Adriana, e é fato que após os 40 anos esses riscos são maiores.O risco de aborto também é maior, por isso é essencial que vc comece o ácido fólico o quanto antes, ele vai ajudar a melhorar a qualidade dos óvulos e prevenir não só aborto mas mal formação fetal.
      Boa sorte !

      Reply
  3. aninha

    Olha tomei anticoncecional por 12 anos e agora que o engravidar

    Reply
    1. Mae a Flor da Pele Post author

      Pode levar de 3 meses a 1 ano Aninha …. ms vale uma consulta com seu médico para um ultrassom e exames hormonais.
      Boa sorte!

      Reply

Deixe uma resposta