quinta-feira, março 31, 2016

Dicas eficientes para aumentar as chances de sucesso da FIV

aumente as chances de sucesso da fiv com dicas simples e eficientes


O que fazer para aumentar as chances de sucesso da FIV

Repouso após a transferência do embrião



Alguns cuidados podem ser tomados após a transferência do embrião. Embora a maioria dos médicos garantam que apenas 1 dia de repouso é o suficiente, outros pesam na mão e recomendam 12 dias de afastamento das atividades normais. No entanto muitos médicos garantem que essa precaução é desnecessária já que estudos apontaram com segurança que o repouso prolongado não traz qualquer benefício a gestação inicial e não ajuda a aumentar as chances de sucesso da FIV.


Alho e abacaxi para ajudar na implantação do embrião

Se por um lado o repouso não é a chave do sucesso, dar atenção ao que se ingere pode aumentar as chances de sucesso da FIV( Fertilização in Vitro)
O abacaxi e o alho são anticoagulantes naturais e ajudam na vascularização do útero, ajudando assim no espessamento adequado do endométrio.

Consumir uma fatia de abacaxi em jejum com miolo durante 5 dias, contribui para o espessamento adequado do endométrio. O ideal é comer o abacaxi  a partir do dia da captura dos óvulos até o dia da transferência.

Caso a transferência seja feita num ciclo posterior ao da captura dos óvulos, utilize o truque do abacaxi de modo que o último dia de ingestão seja até 5 dias após a transferência do embrião.
As cápsulas de alho podem ser consumidas 1 vez por dia, de preferência a noite, durante todo o ciclo. ( consulte seu médico a respeito).


Gelatina fortalece o endométrio


A Gelatina é rica em colágeno e é capaz de fortalecer o endométrio no pós transferência de embriões. As gelatinas com sabor podem ser consumidas porém a maior concentração está na gelatina sem sabor ou ainda na gelatina hidrolisada que pode ser misturada a qualquer bebida a base de água ou leite. Consumir gelatina durante todo o ciclo ajuda a aumentar as chances de sucesso da FIV.


Consumir clara de ovo contribui para o sucesso da implantação


Aumentar a ingestão de ovos, principalmente da clara do ovo é também uma atitude favorável a implantação e pode aumentar as chances de sucesso da FIV. A clara do ovo é rica em proteínas que são especialmente importantes nessa fase do ciclo.
Uma das coisas mais importantes para aumentar as chances de sucesso da fertilização in vitro é aumentar o consumo de proteínas.


Physalis para o corpo não rejeitar o embrião


A fruta physalis é utilizada a algumas décadas por transplantados afim de evitar a rejeição do órgão novo. Acredita-se que a physalis seja igualmente útil após a FIV para que o corpo da mulher não reconheça o embrião como ameaça e trabalhe para expulsa-lo. A principal função da fruta é regular o sistema imunológico da futura mamãe. Assim a physalis pode aumentar as chances de sucesso da FIV, evitando que o organismo materno ataque o embrião e impeça o desenvolvimento da gravidez.


Hidratação é uma das chaves do sucesso de uma FIV


Mantenha o corpo sempre hidratado, seja através de isotônicos, sucos naturais ou através do bom e velho copo de água. Redobre os cuidados com a hidratação e consumo de proteínas. Quando bem hidratado, o útero vasculariza de forma mais eficiente, recebe melhor a progesterona e espessa adequadamente o útero. O Endométrio espessado corretamente tem maiores chances de implantar e sustentar o embrião. Uma implantação de sucesso é a chave  e aumentar as chances de sucesso da FIV.

Evite o excesso de carboidratos e de preferência não ingira cafeína. Caso seja inevitável, não ultrapasse duas xícaras dia.
Veja também: Como ajudar na implantação do embrião- Truque do abacaxi
Veja também: Beber água aumenta a fertilidade


Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa