quarta-feira, março 09, 2016

Qual a quantidade normal de HCG durante a gravidez?

veja quais os níveis normais de hcg durante a gravidez
Quando se trata de níveis de HCG no início da gravidez, é importante lembrar que não há nenhum número "normal". Os níveis de HCG podem variar tão amplamente entre as mulheres que é difícil identificar uma faixa normal desses níveis.

O que é HCG?

HCG é a abreviatura de gonadotrofina coriônica humana , e é o hormônio que é detectado no sangue ou na urina da mulher grávida. HCG não está presente no corpo a menos que você esteja grávida. Os níveis de HCG começam baixos durante os primeiros dias de gravidez e logo em seguida passam a dobrar a cada 48 horas. Níveis mais elevados de HCG que confirmem uma gestação, são identificados cerca de 12 a 15 após a ovulação. É por isso que se você fizer um teste de gravidez de farmácia muito cedo, é provável que consiga um resultado impreciso, ou o que algumas mulheres identificam como falso negativo, isso acontece porque não há HCG suficiente no seu corpo para ser captado pelo teste de farmácia que normalmente tem 25 mui/ml como limite minimo de detecção.

Quais são os níveis normais de HCG durante a gravidez ?


Uma vez que o embrião se implanta e a placenta começa a crescer, o seu corpo vai começar a (lentamente em primeiro lugar) produzir HCG. No início da gravidez, os níveis de HCG normalmente dobram de 48 em 48 horas como já citamos. Os níveis de HCG vão continuar a aumentar até por volta das 10 ou 12 semanas de gestação, a partir daí  os níveis começam a declinar lentamente.  
Nesse ponto  muitas mulheres acham que podem estar prestes a sofrer um aborto, mas isso não é verdade, é o comportamento normal do HCG no organismo da mulher grávida. 

Cada organismo tem sua própria velocidade para produzir HCG, é possível apresentar níveis dobrados de HCG a cada 30 horas em algumas mulheres, e isso também é normal. O Fato é que os Níveis de HCG aumentam tão rápido em alguns casos que  pode ser difícil delimitar sua normalidade para cada semana gestacional. 


Por exemplo, durante as três primeiras semanas de gravidez os níveis de HCG giram em torno de 3-5mIU / ml, mas com cinco semanas de gravidez  esses níveis podem pairar em qualquer lugar a partir de 18 a 7340 mUI / ml.  Entre  9-12 semanas de gestação, os níveis de HCG podem estar ao redor  de 25.700 a 288.000 mUI / ml. Lembrando que a partir daí os níveis de HCG começam a diminuir naturalmente.

Algumas coisas devem ser lembradas, como por exemplo que quantidade de HCG abaixo de 5 mIU / ml é considerado "negativo", enquanto quantidades de HCG acima de 25 mIU / ml é sugestivo de gravidez. O importante a partir daí é se certificar de que os números dobrem a cada 48 horas até as 9 ou 10 semanas de gestação mais ou menos. Enquanto os números continuam a aumentar num ritmo constante, você pode relaxar pois isso indica que tudo vai bem com sua gestação.

Algumas mulheres apresentam progressão lenta nos  níveis de HCG, e nesse caso os números podem ser um tanto diferentes dos mencionados acima. Caso existam dúvidas quanto a progressão da gestação, comece o pré natal o quanto antes para não perder o primeiro ultrassom que normalmente é realizado entre a 6ª e 8ª semana de gestação.

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

3 comentários:

  1. ola .... to com uma duvida tremenda ...em janeiro de 2016 foi minha ultima monstra... ai fevereiro não desceu resolvi fazer um teste de farmácia... bom deu POSITIVO ... a felicidade foi enorme ... fiz mais uns 3 kkkkk ... só pra confirmar todos deram positivo ... ai fiz um beta qualitativo... deu positivo ... ai uns 3 dias depois comecei com um leve sangramento bem leve tipo borra que soh via quando ia limpar ... ele foi aumentando .. e fico igual inicio da monstra .... fui ao medico e eles falaram que é normal ...não queria acreditar no que tava aconteceu ....e a unica coisa que fiz foi pedi pra deus fazer a vontade dele ... pois a vontade do meu coração ele já sabia ... bom a medica pediu um ultrassom transvaginal...e a medica não viu nada ... bom a medica pediu um beta quantitativo .. eu fiz e deu 12,97.. muito baixo e nas minhas contas to de 7 semanas ... soh que ontem a medica do postinho aqui perto falo que eu tava ... bom não entendo mais nada .... MAIS FOI COMO FALEI DEUS SABE OQUE FAZ E ELE SABE A VONTADE DO MEU CORAÇÃO ...

    ResponderExcluir