ajuda para engravidar de forma natural
Quero engravidar e não consigo, mas crescemos ouvindo que querer é poder, então eu posso. Essa determinação funciona bem  até que surgem em nossos os planos o desejo de engravidar. A certeza positiva que a frase tão ouvida na infância nos trazia, dá então lugar ao  medo da infertilidade.  Mas a verdade é que muitas das causas mais comuns de infertilidade podem ser remediadas com sucesso com a ajuda dos tratamentos naturais adequados.
Se você quer engravidar e vem tentando sem sucesso a algum tempo, talvez seja a hora de conhecer algumas alternativas  naturais eficazes nos tratamentos para engravidar. Os tratamentos naturais para engravidar são utilizados a milhares de anos e além de melhorarem algumas condições férteis específicas, nutrem o corpo de forma a trazer mais saúde de uma forma geral.


A dificuldade para engravidar na maioria das vezes está  relacionada com um ou mais dos seguintes sintomas: ciclos menstruais e ovulação irregular, má qualidade dos óvulos ou espermatozoides, muco cervical hostil que dificulta a chegada do espermatozoide até o ovulo,  circulação sanguínea uterina pobre que impede que o óvulo fertilizado se implante e desequilíbrios hormonais que podem atrapalhar desde a ovulação até a implantação e o desenvolvimento inicial da gravidez . 

Todas estas dificuldades para engravidar podem ser corrigidas com êxito com a ajuda dos ingredientes naturais certos. Uma suplementação vitamínica adequada é essencial para que o corpo entenda o que você quer dele , assim como algumas ervas podem ser a chave para corrigir algumas dificuldades de concepção. 

O ácido fólico , com ferro e vitamina B12 é um item que não pode faltar para quem busca engravidar. O ácido fólico age aumentando a qualidade dos óvulos e espermatozoides, diminuindo os ricos de mal formação e aborto de primeiro trimestre.
O ferro dá ao organismo condições adequadas de conquistar e manter uma gestação , visto que a falta de ferro no organismo pode levar ao aborto espontâneo.

A reposição de vitamina D é hoje um dos melhores tratamentos para infertilidade. Muitos casais sofrem com a deficiência dessa vitamina sem saber e sem ter ideia de sua importância para fertilidade. Tomar sol diariamente é uma maneira de manter a vitamina D em equilíbrio no organismo de homens e mulheres. O sol contribui diretamente para fertilidade mantendo os níveis de vitamina D equilibrados.

Mais ou menos 53% dos brasileiros não ingerem quantidades adequadas de vitamina A, isso reflete diretamente na saúde de uma forma geral e principalmente na fertilidade.

As cápsulas de alho, são extremamente úteis no auxílio a implantação do embrião. Afinam o sangue evitando a coagulação exagerada e trazendo maior vascularização para o útero, além de ser um poderoso anti-inflamatório natural. Estudos apontam bons resultados até mesmo na prevenção do câncer, principalmente de estômago.

O cromo é um mineral também atuante na fertilidade. Ajuda na produção de bons espermatozoides e trata a resistência a insulina de mulheres portadoras de SOP.
O zinco assim como vitamina E são importantes para quantidade e qualidade dos espermatozoides.

Vitaminas do complexo B, principalmente a B6 e a B12, são as vitaminas da fertilidade. Atuam regulando hormônios, promovendo a saúde fértil de um modo geral.
A ansiedade é o veneno que diminui a fertilidade ciclo após ciclo. Tintura mãe de camomila e de melissa atuam no combate da ansiedade. Ansiedade é também um grande obstáculo a ser transposto pelas tentantes. A ansiedade promove distúrbios hormonais importantes que resultam em infertilidade, mesmo que temporária, além de facilitar o estado depressivo.

Restaurar a ovulação e os ciclos menstruais regulares

Dong Quai , também conhecido como Angélica sinensis, restaura a regularidade dos períodos, melhorando a circulação no útero ao mesmo tempo que tonifica e fortalece.
As cápsulas, chá ou elixir de inhame aumentam a produção de progesterona, estendem a fase lútea, melhoram o muco cervical, são indutores naturais de ovulação e ainda contribuem para implantação do embrião.

Veja também: Dong Quai para engravidar 

Aumentar a fertilidade de forma natural

O óleo de borragem , óleo de Prímula, óleo de cártamo, óleo de linhaça,  dente de leão e alcaçuz, são ricos em ácidos graxos ômega-6, que aumentam a circulação na região pélvica e melhoram a qualidade e o funcionamento do muco cervical. O óleo de prímula em especial atua ativamente no tratamento de endometriose. O óleo de cártamo além de dar um empurrãozinho na ovulação, ajuda na fecundação e implantação do embrião.
Angelica sinensis, como mencionado acima, pode igualmente reforçar o sistema imunológico com sucesso e melhorar a saúde dos óvulos. 

Restaurar o equilíbrio hormonal

Os encapsulados de ervas ou mesmo os chás também podem ajudar a restaurar o equilíbrio hormonal do corpo. Vitex casta baga é capaz de manter todos os hormônios importantes para a fertilidade em um nível ideal. Ele eleva a produção de progesterona, aumentando a liberação do hormônio luteinizante e inibe a secreção do FSH, hormônio folículo-estimulante, impedindo assim abortos, e ao mesmo tempo age restaurando os ciclos, atuando no tratamento de cistos, microcistos e SOP.

Preparando o corpo para a gravidez


Os tratamentos naturais para engravidar também ajudam a preparar o corpo para a gravidez. Geralmente fortalecem e desintoxicam o corpo. Folhas de dente de leão por exemplo, são utilizadas para nutrir o corpo e equilibrar os hormônios. A folha da goiabeira contém vitamina C em altas quantidades, a vitamina c auxilia na absorção de ferro e aumenta em 25% as chances de engravidar, enquanto que folhas de urtiga, sementes e raízes promovem a formação adequada de células do sangue, limpam os órgãos internos e carregam grandes quantidades de clorofila.

Se você quer engravidar, estes ingredientes naturais irão certamente ajudar a desintoxicar e tonificar  seu corpo, além de  restaurar o equilíbrio hormonal de seus órgãos reprodutivos e melhorar a saúde de ovários e útero, preparando seu corpo para uma gravidez saudável. 
Grande parte das cápsulas e das ervas citadas, podem ser encontradas na Kampo de Ervas. Adquira seus produtos em um local de confiança e de preferência que seja indicado por pessoas conhecidas. Eu indico a Kampo de Ervas.

Pé no chão e esperança no coração!

Tatiana da Costa