terça-feira, junho 28, 2016

Como engravidar: 10 alimentos essenciais para engravidar rapidamente


A primeira e melhor dica de como engravidar rápido na verdade é colocar algumas coisas importantes na cabeça. Embora a gravidez possa sim acontecer logo no primeiro trimestre de tentativas, existe uma grande possibilidade dessa busca levar um pouco mais de tempo. Esteja ciente disso de verdade!

A partir daí você deve dar mais atenção a sua alimentação. Já ouviu aquela frase: “Somos o que comemos”?! Você não quer ser um monte de gordura, açúcar misturado a um monte de componentes químicos e nada saudáveis certo?


Idealmente, a sua dieta deve ser nutritiva e que não colabore para o aumento de peso. Só isso já faria uma grande diferença nas suas tentativas de engravidar, mas uma alimentação saudável pode ser ainda mais útil quando a intenção é gravidez.  

Alguns alimentos, devido principalmente a suas vitaminas, são colaboradores diretos da fertilidade.
Se você quer engravidar rapidamente deve enriquecer sua alimentação com esses  10 alimentos que mencionaremos a seguir.

10 alimentos que não podem faltar no prato de quem deseja engravidar

Aqui está uma lista dos 10 melhores alimentos que devem ajuda-la  a aumentar  sua imunidade e melhorar suas chances de engravidar.

1. Folhas e vegetais verdes escuros


Vegetais folhosos como espinafre, brócolis e outros são comprovadamente alimentos que melhoram a ovulação. São alimentos ricos em antioxidantes, ferro e ácido fólico. Consumir vegetais de folhas verdes regularmente, pode reduzir suas chances de sofrer de anemia e pode também prevenir eventuais defeitos congênitos em seu bebê em desenvolvimento. Além de tudo são alimentos versáteis que podem ser consumidos como salada, cozidos, refogados e etc.

2. Feijão:


O feijão é considerado um dos alimentos mais importantes da dieta da mulher que deseja engravidar rápido. O feijão assim como as lentilhas, grão de bico, feijão preto e feijão de soja são uma rica fonte de fibras, zinco, ácido fólico, proteína e cálcio.

3. Leite:


Estudos recentes descobriram que os produtos lácteos gordos são, provavelmente, um dos melhores alimentos para engravidar. O leite é uma excelente fonte de cálcio, fósforo e vitamina D. Também é crucial para a construção óssea dos bebês. No entanto, seu consumo deve ser limitado. O leite e derivados podem ser consumidos das formas mais variadas.


4. Ovos:


Ovos são altamente ricos em aminoácidos e por isso são grande aliados da fertilidade.
Os aminoácidos são basicamente uma forma de proteína que não só ajuda a aumentar a sua fertilidade, mas também são importantes para a formação dos óvulos. Os ovos podem ser consumidos em omeletes, mexidos, cozidos, no molho, em lanches e etc.

5. Groselha, mirtilo, goji, cranberry, oxicoco, cassis- Bagas 

Bagas são ricas em hidratos de carbono, vitamina C, ácido fólico, potássio, fibras e fluidos. As Bagas atuam na  prevenção de danos e no envelhecimento de células somáticas. Podem ser consumidas em sucos, saladas e com cereais.

6. Alimentos integrais:


Existem muitas informações a respeito dos hidratos de carbono. A farinha branca é comprovadamente inimiga da saúde ovariana.  No entanto, não se deve evitar  os 'carboidratos' completamente. A ideia é consumir mais alimentos integrais como pão integral em vez de pão branco ou arroz. Os hidratos de carbono têm um efeito construtivo sobre os nossos níveis de açúcar no sangue e insulina; e se os níveis de insulina são melhores, os hormônios também se manterão equilibrados melhorando assim a fertilidade.

7. Frutos Secos:


Alguns frutos secos como amêndoas, nozes, pistache são considerados bons para o corpo. As gorduras que eles contêm não são as gorduras trans ou gorduras saturadas, que são prejudiciais para o corpo. Eles são feitos de gorduras mono saturadas, que são necessários para manter os níveis de insulina controlados contribuindo assim para o bom funcionamento dos ovários e aumentando as chances de gravidez. Os frutos secos também são ricos em vitamina E, vitamina fundamental principalmente para a saúde fértil masculina.

8. Salmão:


Você pode ter ouvido o ditado que os peixes não devem ser consumidos durante a tentativa de conceber. É verdade, certos peixes como tubarões, espadarte, cavala e peixe telha são ricos em  mercúrio que permanecem no corpo por cerca de um ano.

Peixes como salmão pode ser consumido enquanto você está tentando engravidar, uma vez que são ricos em ácidos graxos ômega 3 e têm baixos níveis de mercúrio. Acredita-se que o salmão seja importante para regular os hormônios  e aumentar a circulação de sangue para os órgãos reprodutivos, aumentando assim as chances de engravidar.

Por ser rico em ômega 3, contribui para fecundação e implantação do embrião por atuar na fluididade  da membrana do óvulo. Acredita-se também que o salmão pode ajudar na prevenção de quebras cromossômicas, o que é conhecido por causar defeitos de nascimento e abortos.

9. Banana:


A Banana é uma  rica fonte de vitamina B6 necessária na produção adequada dos hormônios. O consumo de bananas é importante para facilitar e regular a menstruação e também contribuir para o desenvolvimento de óvulos saudáveis. Também  contribuem na conversão de alimentos em energia, criando novas células do sangue, ajudando no crescimento, visão saudável e na pele do bebê. Com tantos benefícios, não podemos deixar a banana de fora da dieta. Só fique atenta a quantidade consumida, pois é uma fruta calórica e pode contribuir para o aumente de peso se consumida em excesso.

10. Carne vermelha:


A carne vermelha é uma grande fonte de ferro e vitamina B12, que ajuda a prevenir a anemia. Além disso, diminui o risco de infertilidade e desempenha um papel vital na produção de células vermelhas do sangue. É também necessária para o desenvolvimento do sistema nervoso. O consumo deve ser cuidadoso, pois o excesso de carne pode levar ao aumento do colesterol. Vegetarianos devem fazer reposição vitamínica ou aumentarem a ingestão de outros alimentos ricos nas vitaminas citadas para não terem a fertilidade reduzida.


A lista é composta por alimentos que são facilmente encontrados e alguns podem ser facilmente substituídos. 

Esses 10 alimentos para engravidar te ajudarão a compor uma dieta balanceada e rica nas principais vitaminas, proteínas e minerais necessários para aumentar sua fertilidade.

Pé no chão e esperança no coração 
Tatiana da Costa

Fonte: momjunction

Nenhum comentário:

Postar um comentário