segunda-feira, junho 27, 2016

Como Engravidar: 17 truques para você engravidar rápido

como engravidar rápido

As tentativas para engravidar podem ser muito divertidas e empolgantes no início, mas o friozinho na barriga dos primeiros meses de tentativas logo desaparece se essa espera começa a se estender mais que o desejado. Você então parte em busca de um manual para engravidar, algo que traga muitos truques, dicas e métodos que potencializem as suas chances de engravidar e tragam o positivo desejado. Se o seu desejo é engravidar rápido, encontrará a seguir todas as informações necessárias de como engravidar rápido e de forma natural.



Começar do início é sempre o melhor caminho. Não tem jeito, algumas dicas para engravidar são básicas e muito necessárias.

1. Descubra os seus dias férteis


Usando testes de ovulação ou o método Billings, você pode facilmente encontrar o padrão do seu ciclo e encontrar os dias mais férteis do mês. A maioria das mulheres tem um ciclo regular de 28 dias, mas de um modo geral, um ciclo regular pode variar de 24 a 35 dias. É preciso aprender como engravidar com o seu tipo de ciclo menstrual. Ciclos muito menores ou maiores que os mencionados, podem indicar algum descontrole hormonal importante que necessita de atenção médica.

Leia também: O que é o Método Billings de ovulação - seus benefícios e desvantagens

2. Aplicativo do período fértil



As mulheres modernas mesmo que não saibam exatamente como engravidar rápido, ainda contam com uma vantagem adicional, tem a sua disposição a tecnologia. Existe uma infinidade de aplicativos que armazenam detalhes dos seus ciclos menstruais e são projetados para através dessas informações,  prever o período fértil do seu ciclo e apontar os melhores dias para engravidar.

Como engravidar com a ajuda de aplicativos 

Alguns dos aplicativos perfeitos para controlar o período fértil são , Meu ciclo, Ovu View, Sai cólica, womanlog calendar, Ovulation Calculator - Mobile Mom,  PeriodTracker.

Leia também: Conheça o aplicativo que ajuda a engravidar e promete substituir pílula anticoncepcional

3.como engravidar com a alimentação adequada


Se você é do tipo que sempre deixa a dieta saudável pra amanhã, agora mais do que nunca é o momento de tomar as rédeas da situação e se empenhar para manter uma alimentação mais regrada e saudável.

Aumente a ingestão de vitaminas e minerais.
Coloque  frutas frescas e folhas no seu cardápio diário.
Adicione alimentos que são ricos em ácido fólico, como verduras verde escuras e brócolis.

Mantenha-se hidratada. É preciso consumir no mínimo 2 litros de água dia para manter os órgãos lubrificados, contribuir para a produção de muco cervical e ajudar no espessamento do endométrio. A alimentação adequada é uma das formas mais simples de você saber como engravidar naturalmente.

Incluir produtos lácteos  e alimentos ricos em Ômega 3 e 6 em sua dieta é  muito importante principalmente para ajudar na fecundação e implantação do embrião.

Faça ao menos 30 minutos de exercícios diários. Quando nos exercitamos contribuímos para a liberação adequada de hormônios importantes para a concepção e bem estar geral.

Leia também: O que comer para engravidar mais rápido

4. Como engravidar -Mantenha bons hábitos


Evite cafeína, não beba, não fume, não use drogas, evite açúcar e carboidratos em excesso. Manter tudo isso afastado é uma ótimo forma de como engravidar com saúde e mais rápido.

Bebidas ricas em cafeína podem diminuir o fluxo sanguíneo para o útero e pênis. Álcool, fumo e drogas reduzem a fertilidade em até 50%. Carboidratos simples contribuem para o aumento de peso, podem aumentar a resistência a insulina e trazem prejuízos a saúde ovariana.

Leia também: Cafeína diminui as chances para engravidar



5. Não utilizar produtos químicos na vagina:


Estudos têm demonstrado que o uso de produtos químicos como sprays vaginais, tampões perfumadas, glicerina, lubrificantes e até mesmo saliva podem reduzir as chances de engravidar. Esses produtos contêm elementos químicos que são verdadeiros assassinos de espermatozoides. Devem-se evitar duchas vaginais que diminuam o muco cervical contido no colo do útero. Evitar esse tipo de produto é uma ótima forma de como engravidar rápido.

Leia também: Lubrificantes que ajudam a engravidar


6. Homens devem evitar andar de bicicleta ou motocicleta:


Estudos revelaram que o excesso de barulho ou trituração da pelve e virilha contra o assento pode reduzir a eficácia dos nervos penianos. Isso pode levar à dificuldade em obter e manter uma ereção.

7. Não se preocupe com Sexo:


Fazer um bebê dever algo divertido e espontâneo. Claro é preciso manter relações no período fértil para que a gravidez aconteça, mas fazer disso uma obrigação maçante só vai complicar as coisas. O organismo reage a todo o tipo de sentimentos, e não é diferente quando fazemos sexo sem vontade. As alterações hormonais causadas por sentimentos de angústia, por exemplo, podem desregular os ciclos e até mesmo impedir a ovulação. Se quer saber como engravidar, namore por amor e prazer e a gravidez será uma maravilhosa recompensa.

8. Como engravidar com as Posições ideais 


Não existem comprovações científicas de que determinada posição aumente as chances de engravidar, mas muitos médicos admitem que pensando de forma lógica e direta, ejaculações que ocorram o mais perto possível do colo do útero, trazem melhores chances de engravidar. As melhores posições para engravidar são as que permitem uma penetração mais profunda. Entre elas estão papai e mamãe vaqueira reversa, triângulo luminoso, cachorrinho etc. Quanto mais fundo for a penetração e ejaculação, maiores serão as chances dos nadadores sortudos atingirem o útero e  quem sabe permanecerem vivos por até 72 horas.


Leia também: Como engravidar: 8 posições para engravidar mais rápido


9. Um especialista pode te ajudar:


Se você já utilizou todas as dicas e ainda não sabe como engravidar mesmo depois de um ano inteiro de tentativas, é hora de procurar uma ajuda mais séria. Marque uma consulta com um especialista em fertilidade para uma investigação mais profunda.

 10. Xô Estresse:Como engravidar e deixar o estresse de lado


Tentar engravidar pode mudar toda sua rotina. Se você deixou todo o resto de lado apenas para vivenciar esse momento mágico da sua vida, já deve ter percebido que nem sempre é tão mágico quando a gravidez não acontece. De vez em quando tirar uma folga desse verdadeiro programa militar voltado para como engravidar, sair  da rotina do projeto bebê, é necessário para aliviar o estresse e ganhar forças para as batalhas diárias. Faça aquele passeio relaxante com que vem sonhando, aproveite a companhia de amigos e familiares, vá ao cinema assistir aquele filme sobre o qual todos estão comentando, faça uma reserva no seu restaurante favorito, relaxe e seja feliz.

Leia também: Porque a ansiedade atrapalha a engravidar?

11. Sexo de Manhã: Como engravidar 


Cumprimente a manhã de um dia fértil com sexo, surpreenda o seu amado e boa sorte. Não é uma coisa difícil de planejar, já que você conhece de cor a rotina! Estudos mostram que os espermatozoides são mais potentes no início da manhã. Parece que até os espermatozoides são fãs de uma boa noite de sono.

12. Cuidado com alguns medicamentos:


Alguns medicamentos, embora aparentemente inofensivos, podem reduzir suas chances de engravidar. Então confirmar e reconfirmar com seu médico antes de tomar qualquer medicamento é muito importante.Na ânsia de saber como engravidar alguns erros podem ser cometidos. Alguns antidepressivos, anti-convulsivos, anti-inflamatórios e medicamentos hormonais podem prejudicar significativamente as suas chances de conceber. Mulheres que Passaram por reposição hormonal por problemas na tireoide e que utilizaram antidepressivos, tranquilizantes e medicamentos para a asma também podem enfrentar dificuldades férteis.

13. Como engravidar: A melhor estação do ano para engravidar


É verdade, algumas estações são melhores para engravidar do que outras. Mudanças sazonais afetam a produção de esperma. A motilidade espermática é mais elevada no final do verão e no início do outono. Então aposte suas fichas no momento certo.

14. Menos açúcar para mais fertilidade:


O consumo de açúcar e alimentos açucarados tem sido associado ao excesso de produção de adrenalina. Este hormônio em particular, ainda que faça parte da mecânica de defesa do corpo, em excesso, diminui a progesterona e como resultado reduz consideravelmente as chances de gravidez por dificultar a implantação do embrião.

15. Orgasmo feminino:


Quer saber como engravidar? Fique de olho nessa dica. Orgasmo feminino é uma obrigação para concepção? Embora não seja uma obrigação, ele ajuda a “sugar “ o esperma para o útero. O orgasmo feminino cria contrações nas paredes vaginais e do útero, sendo que ambos ajudam a motilidade dos espermatozoides. Além disso, a secreção de lubrificação natural  torna a viagem mais fácil.

16. Super alimentos:


Basta adicionar alimentos como feijão, sementes de abóbora, cereais integrais, azeite e salmão à sua dieta para dobrar suas chances de engravidar, isso porque esses são considerados superalimentos. É uma boa ajuda e uma forma de saber como engravidar com a alimentação correta.

17.Aumentando a contagem de espermatozoides:


Os homens podem melhorar sua contagem de esperma, evitando levantamento de peso, e ficar longe de ambientes muito quentes, como saunas, hidromassagens e etc.. Eles também podem se abster de sexo por 2-3 dias antes da ovulação de sua parceira. Cortar o álcool, o fumo, aumentar a ingestão de zinco e vitamina E, contribui para o aumento da contagem dos espermatozoides.

Alguns pequenos sacrifícios podem ser necessários para se alcançar a gravidez desejada, mas como tudo o mais na vida os maus momentos são passageiros e a recompensa, essa sim é para sempre.

Leia também: 5 dicas para aumentar a contagem de espermatozoides naturalmente

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

Um comentário:

  1. Oi! Bom, tenho uma pergunta e ficaria muito feliz se pudesse me ajudar. Tive amassos com meu marido no meu último dia de M e no dia seguinte quando ainda sangrava, porém menos. Tentamos fazer sexo nos dois dias, com camisinha, mas como foi desconfortável e eu estava muito seca, não deu certo. Durante os amassos, talvez ele tenha encostado o pênis na minha vulva. Meu ciclo costuma ter em média 35 dias e não é muito regular. Mesmo assim, esses ocorridos podem me fazer estar grávida?

    ResponderExcluir