terça-feira, outubro 18, 2016

Hipnose pode aumentar chances de engravidar com FIV e naturalmente


A infertilidade é um problema muitas vezes silencioso, que traz grandes desafios para os casais que se deparam com ela.

Pelas estatísticas da OMS (Organização Mundial da Saúde) de 8-10% dos casais em todo o mundo passam pela desagradável experiência da infertilidade.


Uma das maneiras mais eficientes e rápidas de lidar com a infertilidade é se submeter a uma FIV. A FIV ( Fertilização in vitro) apresenta eficácia em torno de 60%.

Embora apresente uma alta taxa de sucesso, a maioria das mulheres se sente estressada durante o tratamento. Em grande parte o estresse vem do medo do fracasso e da impossibilidade de conceber, visto que para muitos casais a FIV é tida como última opção de tratamento. Esse estresse elevado acaba realmente aumentando as chances de fracasso do tratamento.

Um Estudo publicado pela Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, coordenado pelo professor Eliahu Levitas, alertou para a incrível crescente de resultados positivos em mulheres que se submeteram a hipnose como forma de tratamento anti-estresse.  As taxas de sucesso da FIV dobraram e algumas clínicas já introduziram a prática como parte do tratamento.

A hipnose, também conhecida como prática de relaxamento progressivo, foi  realizada em 206 mulheres durante o ano. O resultado foi uma taxa de gestações 68% maior que as estatísticas do ano anterior.  Mas afinal, como acontece a hipnose como forma de tratamento para engravidar?

O que é hipnose e como ela atua beneficamente na FIV?


A parte mais importante da FIV é sem dúvida a transferência dos embriões. Todo o procedimento pode ser um sucesso, mas se a implantação falhar, a chance de gravidez foi perdida.
Com várias situações bombardeando a mente, é inevitável que a insegurança bata a porta. Pensamentos que questionam se o tratamento será doloroso, se dará certo e mais uma infinidades de “ses” que enchem a cabeça e afogam as mulheres em poços profundos de puro estresse, as chances de sucesso da fertilização in vitro acabam por ser mais baixas que o normal. É nesse momento que hipnose entra em cena e pode mudar positivamente o fim da história.

A hipnose ajuda as mulheres que passarão por uma fertilização in vitro  aliviando o estresse durante o processo de implantação. Isso treina a mente para apoiar o corpo durante todo o processo de fertilização in vitro e também melhora a concepção natural, complementando a fertilização in vitro.

A hipnose proporciona ainda o relaxamento do útero, permitindo que o embrião se implante mais facilmente. 
Isso ocorre devido às alterações hormonais na atividade uterina. Essas alterações melhoram a atividade entre o blastocisto (um grupo de células, que depois é convertido em embrião) e o endométrio (revestimento uterino). 

A hipnose realmente aumenta as chances de sucesso da FIV?



Nada é 100% garantido, mas as estatística de sucesso se elevaram nas clínicas que adotaram essa prática.

O objetivo da terapia é mudar quaisquer sentimentos negativos, combater as inseguranças e também livrar a mulher de bloqueios emocionais que estejam atrapalhando suas chances de conceber.

A hipnose pode ser igualmente útil para mulheres sem problemas de fertilidade que não conseguem engravidar apenas por estresse e ansiedade. A hipnose nesses casos, pode ser trabalhada como tratamento contra a infertilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário