Ioga para equilibrar o estrogênio e ajudar a engravidar
A ioga pode ser útil no gerenciamento dos níveis de estrogênio. Algumas poses de ioga são particularmente úteis para o controle do estrogênio.
Paschimottanasana é a posição em que você deve se dobrar para a frente sentado. Esta pose estimula as glândulas pituitária e supra-renais e ajuda na produção do hormônio estrogênio.
Passo a Passo
· Sente-se em linha reta com as pernas juntas e estenda-se no chão de modo que seus pés estejam apontados para o teto.
· Ao inspirar, estenda os braços para o alto. Quando expirar, dobre o corpo para a frente em direção aos dedos dos pés, mantendo a coluna ereta. Segure o dedão do pé com o indicador e o polegar. Certifique-se de que você está respirando enquanto realiza o movimento.
· Agora expire e gradualmente dobre-se para frente para tocar a testa em seus joelhos, garantindo que seus cotovelos toquem o chão.
· Fique nesta posição por pelo menos 10 - 20 enquanto prende a respiração. Volte lentamente para a posição sentada enquanto você inspira. Repita este movimento de 5 ou 6 vezes para atingir os seus benefícios.
Janu sirsasana ou a cabeça ao joelho representam: Este movimento não só irá ajudar na produção de estrogênio, mas também estimular o timo, tireoide, rins e pâncreas e equilibrar o açúcar no sangue.
Passo a Passo
· Sente-se com as pernas estendidas.
· Inspire e flexione o joelho direito. Coloque o pé direito perto do períneo.
· Expire e deixe e mova o joelho direito para o lado. O pé direito para dentro, contra o interior da coxa esquerda. A perna direita repousa sobre (ou em direção a) o chão.
· Flexione o pé esquerdo, pressione a parte superior da coxa para baixo e alongue a coluna enquanto você inspira.
· Enquanto expira, vire um pouco para enfrentar a perna esquerda e em seguida a dobre para a frente a partir dos quadris.
· Mantenha a coluna ereta, de peito aberto e os ombros para baixo. Relaxe o rosto.
· Fique na postura por 1-3 minutos. Praticar esses movimentos são igualmente úteis pra problemas na tireoide.
0 Comentários