lubrificante para engravidar

A lubrificação íntima pode ser um problema importante nas tentativas para engravidar. Lubrificantes amigáveis , que não matam os espermatozoides, são as melhores opções para o período fértil.

Se você está tentando engravidar há algum tempo, já deve ter percebido que nem sempre as coisas são simples e rápidas. 

Mudanças hormonais repentinas, pequenas infecções corriqueiras, alimentação que você sequer sabia que era inadequada, acidez de vaginal e até a lubrificação pobre ou inadequada podem diminuir as chances de engravidar. 

Algumas mulheres apresentam dificuldades na produção de muco cervical e como a vagina é um ambiente natural ácido e hostil, a receptividade aos espermatozoides não é adequada. Sem a receptividade adequada, os espermatozoides tem mais dificuldade de chegar as trompas. A maioria deles acaba morrendo antes mesmo de chegar ao útero. 

Lubrificantes normais, mesmo os a base de água, contém substâncias que prejudicam e podem matar os espermatozoides. Por isso seu uso é desaconselhável durante o período fértil. Nos demais dias do ciclo podem ser usados sem qualquer problema.

A solução para driblar essa questão e obter lubrificação que deixe a relação mais prazerosa sem trazer danos aos espermatozoides é abusar das dicas para aumentar a produção de muco cervical do período fértil  e utilizar lubrificantes amigáveis. No entanto, infelizmente, ainda não temos uma marca nacional,  por isso a compra ou tem de ser feita nos sites de fora onde o preço é melhor mas tem encargos e demora para entregar, ou em sites brasileiros onde os valores são mais salgados. 

Mas nem tudo está perdido, existem bons lubrificantes amigáveis naturais que podem chegar a custar 80% menos que o lubrificante amigável de marca famosa. 

1. Óleo de Canola


É um óleo seguro para os espermatozoides, naturalmente absorvido pelo corpo e não causa infecções.
Pode ser considerado um lubrificante amigável.
Isso é o que afirma o Dr Harry Fisch, MD.  Dr. Fisch é  diretor do Centro de Reprodução Masculina no New York City.É urologista e microcirurgião certificado.

2. Clara de Ovo


O muco cervical do período fértil e comparado a clara de ovo e isso não é a toa. A clara de ovo contém a consistência e propriedades adequadas para ajudar a preservação e locomoção dos espermatozoides, além de funcionar muito bem como lubrificante íntimo.

Mas eu aconselho que você leia o artigo abaixo  antes de utilizar essa dica para lubrificação.


3.Azeite de Oliva


O azeite de oliva é  outro óleo amigável que ajuda a equilibrar o ph e auxilia os espermatozoides em seu percurso. 

4. Óleo de Coco


Além de ser um excelente lubrificante íntimo e amigo do esperma, tem ação antifúngica e ajuda a manter a saúde vaginal.

5. Óleo de Amêndoa 


Facilmente absorvido pelo corpo, seguro a recepção dos espermatozoides e sem possibilidade de causar infecção, o óleo de amêndoa é mais uma opção de lubrificação barata e segura para mulheres que desejam engravidar.

Existem outras opções seguras ao espermatozoide, são elas:

Gel de Aloe  Vera
Vitamina E em óleo
Óleo de linhaça
Óleos Essenciais

Existe uma marca de lubrificante íntimo que embora não traga benefícios a concepção, não mata os espermatozoides e auxilia a mulher a tem pouca ou nenhuma lubrificação, proporcionando mais conforto a relação. O Lubrigel pode ser encontrado por pouco mais de 8 reais na Ultrafarma.

Antes de utilizar qualquer recurso converse com seu médico. De repente ele sabe de algo que nós desconhecemos, certo?!

Pé no chão e esperança no coração!
Tatiana da Costa 

Fonte: storkotc.com
hehealthyhoneys.com
Dr Oz

1 Comentários

  1. Oie , minha última mestruação veio dia 26/10/16.. em novembro não veio.. e agr estou na dúvida se posto estar grávida.. me ajuda

    ResponderExcluir