sábado, novembro 05, 2016

Sexo do bebê- Com quantas semanas é possível descobrir o sexo do bebê


Alguns casais optam por não saber o sexo do bebê antes do nascimento, mas a grande maioria é unânime em dizer que desvendar esse mistério é uma necessidade. A prova disso é o número crescente de chás revelação que acompanhamos todos os dias. No fim, essa é uma decisão que compete apenas e tão somente ao casal.

É inegável que um das partes mais emocionantes de engravidar é conhecer o sexo do seu bebê. Isto não só permitem que você decore o quarto, mas pode ajudá-lo a escolher nomes e roupas direcionadas.
No entanto, descobrir o sexo do bebê nem sempre é rápido ou mesmo possível. Alguns bebês fazem jogo duro, fecham as pernas ou insistem se manter em uma posição nada favorável a visualização do sexo. Em geral, descobrir o sexo do bebê com mais segurança, só é possível ao redor das 16 semanas.  Antes disso, o médico pode até tentar um gol por volta das 12 ou 13 semanas, mas as chances de errar são maiores.


Testes para descobrir o sexo do bebê

Existem muitos testes que podem determinar o sexo do bebê. O teste mais comumente utilizado é o ultrassom. Ultrassons são feitos ao longo de toda a gravidez e além de determinar o sexo do bebê, verificam se o bebê não possui má formação e se está se desenvolvendo de forma consistente e contínua.

Sexagem Fetal

A sexagem fetal é também uma opção viável para descobrir o sexo do bebê, mas não cabe em todos os bolsos. É um exame simples, porém de valor bem elevado. Pode ser realizado a partir das 8 semanas de gestação e sua função é exclusivamente apontar o sexo do bebê.

A sexagem fetal testa a presença ou não de células com o cromossomo y no sangue materno e tem uma taxa de 99% de acerto.

Esse exame não é coberto pelos planos de saúde, não é realizado na rede pública e  não precisa de pedido médico para ser realizado.

Teste de urina sexo do bebê

Uma tecnologia relativamente nova no Brasil promete 90% de resultado seguro. São os testes de urina que apontam o sexo fetal. Pode ser feito a partir das 10 semanas e fica pronto em apenas 10 minutos. O valor é um pouco alto, e não é encontrado em todas as farmácias.

Deixo aqui o link do vídeo em que a Flavinha Calina faz o teste mostrando o passo a passo e exibindo o resultado em tempo real. Ela estava grávida de sua primeira filha, uma menininha de nome Vitória. Será que deu certo? 


De qualquer forma, a menos que você tenha feito a sexagem fetal, é sempre bom esperar um pouco mais para definir o azul ou rosa do enxoval do bebê. 

Esperar pode ser o melhor

Muitas procuram uma segunda opinião quando se trata de determinar o sexo de seu bebê. Isto pode ser feito através de um ultrassom tradicional ao redor das 20 semanas de gestação  ou através de um ultrassom mais avanço, como um 3D ou 4D . O ponto alto, além de ter uma ideia mais visível do sexo do bebê é poder ver o rostinho do bebê de forma mais definida.

Estes ultrassons são normalmente realizados entre 24 e 28 semanas. Antes disso o bebê não estará totalmente pronto e a brincadeira não será tão divertida. Por outro lado ultrapassar as 28 ou 30 semanas, implicará em menos espaço para o bebê e consequentemente pode ser mais difícil apreciar suas características.

Chances de erro

Um ultrassom feito por um bom profissional com um bom equipamento e com a colaboração do bebê se aproxima de 95% de acerto.
Existem testes mais invasivos que garantem ainda mais chances de acerto, mas com certeza não valem os riscos. Afinal, menino ou menina não importa, o que vale é ter saúde.


fonte: gravidissima.online
Tatiana da Costa




Nenhum comentário:

Postar um comentário