terça-feira, janeiro 17, 2017

Vitaminas para aumentar a ovulação naturalmente



Vitaminas e minerais são a chave para manter seu corpo saudável e aumentar as chances de engravidar. Descubra quais as vitaminas para aumentar a ovulação naturalmente.

Nos últimos anos os problemas de fertilidade subiram drasticamente e embora muito se especule a respeito, a resposta exata para o problema ainda é desconhecida. 

Mais de 25% dos casais têm problemas de fertilidade e precisam recorrer a tratamentos para engravidar em algum momento da vida. As opções, no entanto, são diversas e é preciso um bom acompanhamento médico para optar pelo caminho correto a ser seguido.

Antes de decidir utilizar qualquer vitamina ou suplemento para aumentar a ovulação naturalmente, você deve procurar um médico para exames iniciais. Assim  evitará sobrecarregar seu corpo com excesso vitamínico. O excesso é tão ou mais prejudicial que a falta em alguns casos.

As melhores vitaminas e minerais para aumentar a ovulação naturalmente

Os problemas com a ovulação estão entre as principais causas de infertilidade. As vitaminas mais eficazes para aumentar a ovulação naturalmente são:

Vitaminas B

As vitaminas do complexo B são muito eficientes para as mulheres que lutam com a diminuição da ovulação. Quando utilizadas regularmente, as vitaminas do complexo B, principalmente a vitamina B6, aumenta as chances de engravidar e ajuda o sistema reprodutivo a tornar-se mais saudável.

O ácido fólico é uma importante vitamina do complexo B. Também conhecida como vitamina B9, é capaz de melhorar a qualidade dos óvulos quando ingerida na quantidade adequada.

O ácido fólico é essencial para gravidez pois ajuda o feto a se desenvolver normalmente, diminuindo o risco de má formação do tubo neural.


Alimentos que contêm vitaminas do complexo B: cereais, abacate, espinafre, carne de porco, ovos, leite, peixe, espargos, frango, truta, batatas, manteiga de amendoim e bananas.

Vitamina E

A vitamina E é outra vitamina que traz melhoras surpreendentes para a ovulação. Muitas mulheres obtiveram ótima resposta ovulatória apenas utilizando a vitamina E como tratamento. Um estudo mostrou que depois de tomar suplementos ricos em vitamina E, as chances de engravidar aumentam em pelo menos 10%. 
Alimentos que contêm vitamina E são: óleo de germe de trigo, brócolis, sementes de girassol, espinafre e amêndoas.

Ferro

O ferro é um "nutriente de construção do sangue" que pode aumentar a ovulação. Se for tomado juntamente com a vitamina C, os resultados serão ainda melhores. 

A vitamina C além de ser um excelente antioxidante, garante a absorção adequada do ferro no organismo.  Se há uma deficiência de ferro em seu organismo, anemia e constipação podem ocorrer, o que pode ter um impacto muito negativo sobre a ovulação. 
Alimentos ricos em ferro: carne vermelha, frutos secos, feijão, ostras, alcachofras, espinafre, vieiras, gemas de ovos.

Vitamina D

Para as mulheres que sofrem de distúrbios da ovulação, suplementos à base de vitamina D são praticamente obrigatórios. A vitamina D desempenha um papel importante na absorção e regulação do cálcio, que ajuda o corpo manter a regularidade da ovulação. 
Alimentos ricos em vitamina D: ovos, leite em pó, óleo de peixe e cereais fortificados.


As vitaminas são uma ótima opção para aumentar a ovulação naturalmente se você está sofrendo com a infertilidade. 

Procure obter as vitaminas citadas através da alimentação e só recorra a suplementação farmacológica caso o médico indique. Embora suplementos e vitaminas sejam vendidos sem receitas, seu uso não deve ser indiscriminado. Assim como qualquer medicamento só devem ser utilizados caso o médico ateste sua necessidade. 

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

Um comentário:

  1. Tomei anticoncepcional a mt tempo,agora estou tentando engravidar já tem dois mês e ñ consigo

    ResponderExcluir