quinta-feira, junho 29, 2017

Como saber se estou grávida

sintomas de gravidez

Quer se trate de seios doloridos, um estômago sensível ou qualquer outra coisa, o primeiro sinal de gravidez é diferente para cada mulher.  Se você suspeita que está grávida , a maneira mais definitiva de descobrir, é claro, é fazer um teste de gravidez. Mas existem sinais e sintomas que também podem ajudar a identificar a gravidez. Aqui estão alguns deles sintomas de gravidez.



5 sintomas de gravidez




Náusea

Um estômago revoltado é provavelmente o sintoma de gravidez precoce mais conhecido . Apesar do nome "enjoo matinal",  esse sintoma de gravidez pode levantar acontecer em qualquer horário do dia . E você pode ou não vomitar. Acredita-se que pela manhã esse sintoma seja mais intenso pelo maior acúmulo de HCG presente no organismo . Embora a produção seja diária, o HCG é excretado pela urina.

Fadiga e cansaço

Está se sentindo exausta? Pode ser um sintoma de gravidez. Muitas mulheres sentem-se cansadas devido ao aumento hormônio  progesterona da gravidez. A partir das 20 semanas mais ou menos a progesterona diminui e o sintoma é amenizado.

Aversões alimentares e desejos

De repente aquela prato delicioso que te enchia a boca d'água te causa arrepios, embrulha o estômago, parece a comida mais nojenta do mundo? Pode ser um sintoma de gravidez dos mais clássicos. em contra partida a adoração por alimentos antes odiados pode ser surgir do nada, bem como misturas malucas tipo ovo frito com leite condensado?! Eca..

Seios sensíveis e inchados 

Você pode ter pensado que os seios de uma mulher não mudariam até o parto estar próximo o leite inundar o local. Na verdade eles podem ficar doloridos e sensíveis e sentir-se pesados ​​e cheios muito logo após a concepção.
Olhos ressecados
Logo no inicio é possível sentir os olhos mais secos. Esse sintoma de gravidez que ocorre também por conta das alterações hormonais pode ser bastante incomodo.

Como saber se estou grávida


Cada um desses sintomas de gravidez  individualmente pode ser percebido como um sintoma pré menstrual normal. O que na verdade vai sinalizar de fato uma gravidez é a frequência desses sintomas. Se são sintomas que antecedem a menstruação normalmente, algo que você sente mês após mês, suspeitar de uma gravidez pode ser mais difícil. Procure por sintomas atípicos, coisas que normalmente não fazem parte do seu pós ovulação normalmente.

Mesmo que não esteja exibindo sintomas, você ainda pode estar grávida. Cada corpo é único e muitas reagem bem aos estímulos hormonais sem sofrer com sua atividade.

Compre teste de gravidez caseiro

Teste de gravidez caseiro


Teste de gravidez caseiro  Para obter a leitura mais precisa em um teste de gravidez caseiro, o ideal é esperar por pelo menos um dia de atraso menstrual. Isso ocorre porque os testes de gravidez em casa medem o nível de gonadotrofina coriônica humana (hCG), um hormônio da gravidez, na sua urina e antes do atraso menstrual você pode não ter insuficiente de hCG para que o teste seja retirado. (Em geral, um teste de urina precisa de 25 mui/ml de hCG para obter um resultado positivo - embora alguns testes sejam mais sensíveis e algumas mulheres possam produzir hcg numa velocidade maior, os corpos de algumas mulheres demoram mais para produzir esse valor.
Se realizou um teste de gravidez com pouco tempo de atraso menstrual, não desanime caso o resultados seja negativo. Aguarde 7 dias e repita o teste.

Teste de gravidez de sangue


Você pode ainda realizar um exame de sangue. Um beta hcg qualitativo ou quantitativo. Caso o valor encontrado no sangue seja entre 5 e 25 mui/ml você deverá repetir o teste em 10 dias. Valores acima de 25 mui/ml são positivos. 

Pé no chão e esperança no coração !
Tatiana da Costa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário