Como Engravidar Rápido | Guia completo – 31 dicas

Idade Masculina e Fertilidade

Muitas pessoas se perguntam sobre idade masculina e fertilidade e se  realmente tem algum impacto na probabilidade de uma mulher engravidar . A verdade é que os homens podem, tecnicamente, ter filhos por muitos mais anos que nós mulheres. No entanto, só porque um homem pode ser fértil em uma idade mais avançada, não significa que isso ocorra perfeitamente ou sem problemas sempre.

A idade dos homens importa quando se trata de fertilidade. Embora talvez não tanto quanto a idade das mulheres. De fato, um estudo recente realizado com 2000 mulheres  concluiu que as mulheres com parceiros com mais de 45 anos engravidaram até 5 ciclos mais tarde do que mulheres com parceiros com 10 anos a menos.

Simplesmente não há como olhar para esses dados e achar que a idade masculina e a fertilidade não são importantes. Realmente faz a diferença quando o assunto é como engravidar rápido, e é importante que as pessoas comecem a tomar conhecimento disso.

À medida que os homens envelhecem seus corpos começam a produzir cada vez menos testosterona. Isso pode significar um aumento nos problemas de fertilidade, e também, uma maior chance de gerar uma criança com problemas genéticos. Isso ocorre devido a anormalidades do esperma. De fato, estudos recentes mostraram uma correlação real com a idade e certas questões genéticas, como síndrome de Down, nanismo e esquizofrenia.

À medida que o homem envelhecem continuam a produzir espermatozoides, mas isso não significa que sejam sempre de alta qualidade. Os homens mais velhos têm contagens de esperma mais baixas, mas também têm mais problemas com a motilidade do esperma (a forma como o esperma se move no corpo) e a morfologia do esperma (a forma como o esperma é moldado).

Estudos direcionados

Estudos observaram até 37% mais lentidão nos espermatozoides de homens mais velhos. Isso significa que os espermatozoide pode levar mais tempo para chegar até as trompas para fecundação. Com a demora o óvulo pode não estar mais vivo e a fecundação não será mais possível. Isto é definitivamente algo a ter em mente quando você está pensando em engravidar.

Conheça seus dias férteis | Como Engravidar Rápido

Uma das partes mais importantes, se não parte mais importante de tentar engravidar e principalmente de como engravidar rápido é saber quando acontecem os seus dias mais férteis. Há apenas alguns dias por mês em que uma mulher pode engravidar. Estes dias são conhecidos como seus “dias férteis”. Quando o óvulo é liberado pelo ovário, ele é captado pela trompa de Falópio para aguardar o esperma para fertilizá-lo. No entanto, o que a maioria das mulheres não sabe é que logo após a libertação do óvulo, poucas horas depois ele entra num processo de degeneração, ou seja, ele começa a morrer. O óvulo vive entre 12 e 24 horas (um dia inteiro) desde o momento em que é liberado antes de começar a desintegrar-se.

período fértil

                    Existem apenas alguns dias por mês em que uma mulher pode engravidar.

Na prática isso quer dizer que os dias da relações são muito importantes. Este período de 24 horas é, na verdade e tecnicamente, o único momento durante o ciclo de uma mulher que ela  conseguirá engravidar.

A boa notícia é que o esperma pode realmente viver muito mais do que o óvulo. O esperma tem uma vida útil de cerca de 72 horas (ou três dias) antes de começar a morrer. Alguns mais fortes vão além , podem chegar a viver por até 5 dias dentro do corpo da mulher.

Devido à maior vida útil dos espermatozoides, os casais podem planejar ter sexo antes do dia da ovulação e, portanto, podem ter o esperma pronto e esperando pelo óvulo após a ovulação. Isso aumenta a chance de engravidar porque o esperma já pode estar lá quando o óvulo for liberado, o que aumenta probabilidade de uma gravidez ocorrer. Por isso é importante manter relações antes do dia exato da ovulação.

 

Testes de Ovulação |Como fazer e interpretar

Se você caiu nesse mundo das tentativas a pouco tempo e ainda não conhece muito bem seu corpo e como ele funciona, os testes de ovulação são uma boa opção para te mostrar como engravidar rápido. Eles são fáceis de usar, alguns tem um valor bem acessível e não exigem muito trabalho ou esforço.

Esses testes ajudam a mulher a identificar os dias mais férteis do ciclo. A tira de teste é mergulhada na urina e assim apresenta positivo ou negativo, tal qual um teste de gravidez de farmácia. Cada tira de teste terá uma linha de controle, que é uma linha que permanecerá com a mesma cor durante todo o ciclo. A segunda linha que o teste mostra é a linha de teste. Esta linha variará em intensidade de cor, dependendo de quão perto uma mulher esteja da ovulação.

Quando a linha de teste é tão escura ou mais escura do que a linha controle, isso indica  o p

teste de ovulação

Teste de ovulação de urina digital pode ser um grande aliado

ico de  LH (Hormônio Luteinizante). O aumento deste hormônio indica que a ovulação deve ocorrer dentro entre 4 e 48 horas. A maioria das mulheres ovulam cerca de 36 horas após o pico de LH.

O dia mais indicado para iniciar o uso dos testes de ovulação pode variar de acordo com o tamanho do ciclo menstrual de cada mulher.

 

Para a maioria das mulheres, os testes podem começar a partir do 9º dia do ciclo.

                

 

Apps de fertilidade ajudam a controlar o ciclo menstrual

Estamos na era da tecnologia, e com isso temos a nossa disposição  diversos aplicativos! Descobrir como engravidar rápido ficou mais fácil.

Há uma série de diferentes aplicativos de fertilidade que podem ajudar as mulheres a saber quando sua ovulação está prestes a acontecer. O importante a lembrar é que esses aplicativos nem sempre são precisos. Eles são baseados em estatísticas e também com base nas informações que você incluiu no aplicativo. Isso significa que, se você esquecer de inserir informações ou inserir informações incorretamente, seu aplicativo não será útil e as informações que ele fornecer não serão confiáveis.

Existem muitas versões diferentes desses aplicativos de fertilidade. Você pode escolher aplicativos grátis ou aplicativos pagos, aplicativos em seu Smartphone ou aplicativos on-line e aplicativos que se especializam em diferentes aspectos das tentativas para engravidar. Você pode até obter aplicativos que te ajudarão a engravidar de menino ou engravidar de menina. Há realmente uma tonelada desses aplicativos diferentes por aí e você só precisa encontrar aquele que funciona melhor para suas necessidades particulares.

Informações necessárias para o app

Depois de baixar um aplicativo do ciclo menstrual, você precisará inserir algumas informações básicas. Normalmente, o aplicativo irá perguntar a sua idade, e às vezes sua altura e peso e outras informações vitais. Depois disso, o aplicativo de fertilidade geralmente apresentará um calendário. A partir daí, todos os dias, você inserirá informações diárias em seu aplicativo. Um bom aplicativo solicita informações como:

quando seu período começa

quando o seu período acabou

teste de ovulação positivo ou não

quando você faz sexo

aparência do muco

como você se sente / sintomas atípicos

Esses aplicativos são úteis principalmente para as que tem uma vida corrida e mil coisas para pensar e administrar ao mesmo tempo. Mas não se iluda, o aplicativo só te dará uma base e jamais verdades absolutas. A observação e conhecimento do seu corpo é sempre o mais importante.

Conheça as principais informações sobre o Muco Cervical na página a seguir / Como Engravidar Rápido

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!