Como Engravidar Rápido | Guia completo – 31 dicas

Seguindo o Muco  Cervical

O muco cervical é um fluido secretado pela vagina. Este fluido é completamente normal e todas as mulheres o possuem. O muco transparente, elástico e até aguado existe para diminuir a acidez da vagina, proteger e orientar o esperma em seu percurso até o óvulo. O muco pode ser um direcional de como engravidar rápido.

O muco cervical passa por diversas mudanças durante o ciclo menstrual.

Algumas mulheres não percebem o muco cervical do período fértil. Isso de modo algum quer dizer que essas mulheres não o tenham. A maioria ao fazer o toque no colo útero consegue perceber alguma quantidade de muco.

muco cervical elástico

Muco gelatinoso

Você pode perceber três tipos de muco do período fértil. O primeiro deles é grosso como gelatina. Esse muco normalmente aparece até 3 dias antes da liberação do óvulo.

Nem sempre é percebido pois por ser mais grosso se concentra mais perto do colo do útero, no entanto muitas mulheres se deparam com sua presença. Não é o muco ideal para transportar o espermatozoide.

 

 

Muco clamuco clara de ovora de ovo

O mais conhecido e falado de todos os mucos, o muco clara de ovo. Esse é o segundo muco e normalmente é mais fino, transparente e bastante elástico. Pode surgir um dia antes ou no dia da liberação do óvulo.

Esse muco é capaz de diminuir a acidez da vagina e contém propriedades importantes que ajudarão o espermatozoide a sobreviver dentro do sistema reprodutor feminino.

 

Muco agumuco aguado ado/ Muco sabão

Algumas mulheres não percebem presença de muco mas se sentem mais úmidas, molhadas. Alguma relatam perceber a calcinha mais molhada, como se tivessem feito xixi. Ao colocar um pouco desse muco tão aguado entre os dedos, é possível perceber, que ao fricciona-lo, o muco fará algo semelhante ao uma espuma. Esse é o chamado muco sabão, o muco que se apresente mais próximo da ovulação.

 

Medição da Temperatura Basal Corporal

A temperatura basal corporal é realmente importante quando se trata de fertilidade e tentativas para engravidar. A maioria das mulheres tem dificuldade de entender e praticar essa técnica, mas se quer saber como engravidar rápido então precisa receber esclarecimentos.

A temperatura  basal corporal  é a temperatura real do corpo em repouso, antes mesmo de sair da cama pela manhã. Para medir a temperatura basal, você precisará de um termômetro  basal especial, que possui duas casas decimais ao invés de uma.  Depois de obter um termômetro basal é preciso um gráfico ou um app que te ajude a armazenar esses dados e entender como a sua temperatura basal se comporta. Para começar a traçar a temperatura basal, você precisa começar a medir sua temperatura a partir do primeiro dia do ciclo menstrual. Ao acordar o único movimento que deve fazer é pegar o termômetro que deve estar embaixo do travesseiro ou ao lado no criado mudo. Você em hipótese nenhuma pode se levantar, se sentar ou se mover demais.

Como medir a temperatura basal

O corpo precisa estar em repouso a pelo 4 horas antes da medição da temperatura basal. Se mantiver relações na madrugada certifique-se de manter o corpo em repouso por pelo menos 4 horas.

Depois de fazer isso durante cerca de um mês ou dois, você começará a ver um padrão na sua temperatura. Em um certo ponto do seu ciclo, você notará um pequeno pico na sua temperatura. Quanto mais tempo você acompanha sua temperatura, mais óbvio será esse pico, e você poderá notar um padrão de quando esse pico vem todos os meses.

Quando perceber uma queda na temperatura, você provavelmente está no seu dia de ovulação. Cerca de 24 horas após a ovulação a temperatura basal sobe entre 0,3 e 0,5.

Importante dizer que mulheres que dormem com aquecedor ou ar- condicionado podem ter dificuldade na leitura de seus gráficos. Mulheres que se movimentam muito a noite também podem não obter medidas confiáveis.

 

Sintomas de ovulação

Mesmo já tendo prática nos métodos para rastrear a ovulação citados acima, há outras coisas que você pode observar quando se trata em identificar o período fértil. Isso porque muitas mulheres conseguem perceber sintomas físicos desse momento. Se quer saber como engravidar rápido Preste atenção a sinais como:

Sangramento rosado ou a mancha durante o período fértil pode ser um sinal de ovulação.

Pontada lateral . Essa dorzinha pode ser pequena, leve e dolorida em ambos os lados do abdômen, em torno dos ovários. Esta dor, conhecida como Mittelschmerz, na verdade significa “dor média” em alemão.

 Outras mulheres relatam olfato mais apurado durante o período de  ovulação.

Para algumas mulheres que são particularmente mais atentas aos seus sintomas, a dor ou a sensibilidade nos seios podem ser um sintoma próximo dos dias férteis.

Outros notam um aumento no seu desejo sexual. O que é  apenas a maneira da natureza de expor ao casal que é hora de fazer bebê.

muco cervical transparente gelatinoso, elástico ou aguado.

Dieta e Fertilidade | Como Engravidar Rápido

Quando você está tentando engravidar e quer descobrir como engravidar rápido,  sua dieta é uma das coisas mais importantes . A dieta tem um efeito tão grande na fertilidade, é difícil até mesmo explicar o quão crucial. A dieta pode afetar a fertilidade de muitas maneiras. Quando você está tentando engravidar, você se alimentar da forma mais saudável possível.

Isso significa desistir do máximo de “comida ruim” possível. Isso inclui junk food como salgadinhos, lanches,  doces e biscoitos. Esses alimentos processados ​​podem ter um efeito devastador sobre a fertilidade. Também se afaste de fast food e outros alimentos que debilitam a saúde. Açúcar, gordura e excesso de carboidratos, entre outros alimentos, podem diminuir sua fertilidade.

Melhorar os hábitos inclui colocar em sua alimentação mais frutas e vegetais.  Bagas, maçãs, bananas, folhas verdes, pimentas, comida de verdade. Simplesmente evite os alimentos ruins e faça do seu prato um arco-íris.

Se puder ingerir os orgânicos, melhor ainda. Infelizmente produtos orgânicos são extremamente caros, mas fazem uma grande diferença.

Produtos lácteos e a fertilidade

Os produtos lácteos são muito importantes para a fertilidade também. Na verdade, alguns especialistas dizem que comer produtos lácteos cheios de gordura são melhores para a fertilidade do que produtos lácteos com baixo teor de gordura. Iogurte, sorvete, leite, queijo, qualquer e todos os produtos lácteos que você possa imaginar. O único problema com os lácteos é a acidez. Derivados do leite podem aumentar a inflamação no organismo e dificultar principalmente a fecundação e a implantação do embrião. Mas a gordura dos lácteos pode ser uma das respostas para saber como engravidar rápido.

alimentos ruins para fertilidade

          Abandone o McDonald’s, batata frita e refrigerante para uma fertilidade ideal!

As carnes magras também são importantes, portanto, certifique-se de incluí-las na sua dieta diária, especialmente carne branca como peixe e frango. Quando se trata de grãos e farináceos, certifique-se de incluir grãos integrais, farinha  integral e arroz integral na sua dieta diária. Beber muita água também é importante, então, assegure-se de beber no minimo 2 litros de água diariamente.

Dieta da fertilidade

Embora a dieta seja muito importante quando você está tentando engravidar, existem “dietas da fertilidade” voltadas realmente para concepção. Uma rápida pesquisa no Google trará diferentes opções da dieta da fertilidade. Muitas dessas dietas trarão o equilíbrio alimentar ideal para aumentar as chances de engravidar. Através de uma dieta balanceada é possível saber como engravidar rápido.

Embora muitos médicos pouca importância dispensem para uma dieta saudável, cada vez mais estudos vem comprovando a melhora e cura de diversos problemas envolvendo a fertilidade. Não é preciso muito esforço para comer direito. A Dieta Low Carb por exemplo, tem se mostrado uma verdadeira “fazedora” de bebês. Especialmente eficaz para diabéticas, mulheres acima do peso e portadoras de SOP.

Exercício e Fertilidade

O exercício é outro aspecto importante da fertilidade. Embora poucas pessoas dispensem a devida atenção, exercícios físicos podem restabelecer ciclos ausentes, por exemplo. O exercício é uma ótima maneira de expulsar toxinas e aumentar ou controlar a produção adequada de hormônios.

O exercício também é um grande redutor de estresse, que é uma grande ajuda para a fertilidade. Mesmo que você não seja um corredor hardcore, levantador de peso ou grande esportista. Pequenas doses de exercícios diários podem fazer total diferença.

exercício físico melhora a fertilidade

Faça uma caminhada após o jantar, ou faça uma aula de zumba.

Yoga e natação são exercícios de baixo impacto que podem ser igualmente eficazes. Independente do tipo de exercício o importante é se mover. Fazer exercícios regulares é uma boa forma de como engravidar rápido.

Veja na próxima página os benefícios da Medicina Alternativa para Fertilidade e na anterior revelações sobre o Muco cervical/Como Engravidar Rápido

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!