Pitaya ajuda engravidar e previne o câncer

A Pitaya ou Fruta do dragão é nativa do México e América do Sul. No entanto hoje essa fruta também é cultivada comercialmente na Ásia e seus benefícios são diversos e hoje já se sabe que é a Pitaya ajuda engravidar. Além disso previne o câncer, ajuda a emagrecer, trata a diabetes e protege o coração.

A Pitaya ou fruta do dragão tem um sabor semelhante ao do kiwi, da Pêra e da melancia. Ficou confusa? A Pitaya tem um sabor tão próprio que é difícil compara-la a apenas uma fruta. Pitaya traz consigo uma explosão de sabores intensos e suaves ao mesmo tempo.

Sementes de Pitaya são ricas em ômega 3-Pitaya ajuda engravidar.

As sementes da Pitaya são ricas em ômega 3.  Sementes essas ricas em gorduras insaturadas que são boas para a saúde porque reduzem o colesterol e expulsam o colesterol ruim. São também, pelo mesmo motivo, reguladoras hormonais naturais e um potente anti-inflamatório natural. Por esses motivos Pitaya ajuda a engravidar.

Existem 3 tipos de Pitaya, as mais conhecidas tem a casca rosa e o interior branco ou rosado, quase um magenta.

Veja também: Como consegui engravidar em apenas 2 meses seguindo esse 
método! 

Pitaya ajuda engravidar aumentando a fertilidade do casal

Recentemente descobriu-se o poder da Pitaya para aumentar a fertilidade de homens e mulheres.

Um dos motivos pelos quais a Pitaya aumenta a fertilidade é por sua alta concentração de vitamina E. A vitamina E é um  poderoso antioxidante natural.  A deficiência de vitamina E  pode ser uma das causas de infertilidade.

Além de benéfica para os casais que tentam engravidar a Pitaya é igualmente interessante durante a gravidez.

Rica em fibras e ácido fólico – Pitaya ajuda engravidar.

A Pitaya possui boa quantidade de beta- caroteno, fibras e ácido fólico que é muito bom para o desenvolvimento do fetal, bem como para a saúde das mulheres grávidas. Como é sabido que o ácido fólico é uma substância essencial para o desenvolvimento e formação de células cerebrais, de modo que o risco de defeitos congênitos é minimizado.

Durante as tentativas para engravidar, o ácido fólico é capaz de melhorar a qualidade de óvulos e espermatozoides, aumentando as chances de fecundação.

Fonte de energia

A Pitaya é uma boa fonte de energia. De baixo valor calórico, a Pitaya é um carboidrato benéfico a saúde e por isso Pitaya ajuda a engravidar.

 

Cálcio e fósforo

A Pitaya é também rica em cálcio e fósforo. Principalmente uma boa dose de cálcio dará a mulher o suporte necessário para uma gravidez saudável.

Vitamina B1 , B2 e B3

A vitamina B1 da Pitaya também é essencial para a fertilidade, pois além de garantir um crescimento saudável para o futuro bebê, durante as tentativas para engravidar ajuda a absorver a proteína nos alimentos e converte os carboidratos em energia.

Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante importante para garantir a preservação celular. Além de aumentar a imunidade do organismo, a vitamina C contribui para a qualidade dos gametas. Outro importante benefício pode ser observado na saúde da pele que se torna brilhante e saudável. Isso porque a  vitamina C age na regeneração de células.

Rica em ferro

A fruta é também rica em ferro. Uma boa quantidade de ferro em seu sangue impedirá que seu sangue fique grosso demais e atrapalhe a implantação do embrião.

Quanto os níveis de ferro estão baixos, o corpo se encarrega de colocar a vitamina K em ação. A vitamina K engrossa o sangue afim de proteger o “estoque de sangue” em caso de sangramento. A vitamina K é um coagulante natural. No entanto o sangue espesso pode dificultar a implantação do embrião. No momento da implantação o útero tem que estar altamente vascularizado com circulação de sangue fluídica.

 

Intestino livre de toxinas – Pitaya ajuda engravidar.

A quantidade de fibra encontrada na Pitaya é suficiente para manter a atividade intestinal saudável. Um trabalho regular do intestino é importante para manter as mucosas livres de toxinas que entre outros problemas de saúde podem interferir na ação hormonal regular do organismo.

 

Pitaya aumenta a fertilidade

Falar sobre fertilidade significa falar sobre a qualidade de óvulos e espermatozoides. Tanto um quanto o outro precisam da ação de antioxidantes para se manterem saudáveis e capazes de promover uma boa divisão celular.

 

Pitaya ajuda engravidar pois aumenta a contagem de espermatozoides

Estudos têm mostrado que tanto a carne como a casca da fruta são ricas em polifenóis, boas fontes de antioxidantes.

Cientistas afirma que a Pitaya possuem uma potente atividade antioxidante. A casca da Pitaya por exemplo, age inibindo o crescimento de células de melanoma, o que sugere que ela tem efeito antiproliferativo e atua como agente anticancerígeno.

Já quando o assunto é infertilidade masculina, sabe-se que mais de 90% dos casos de infertilidade masculina são conhecidos devido à baixa qualidade do esperma . Em 30 a 40% dos casos de anormalidade espermática, a principal causa permanece desconhecida (infertilidade inexplicada), mas o resto pode ser devido a problemas de saúde como doenças crônicas, falta de nutrição, anormalidades genéticas e fatores ambientais.

A ação dos radicais livres pode ser intensa no organismo em algumas circunstâncias. Essa ação afeta vários órgãos, incluindo os testículos. Essa ação resulta na desintegração do DNA celular . Os antioxidantes, em geral, eliminam  os efeitos adversos desses radicais livres aumentando a qualidade dos espermatozoides.

Propriedades anti fungicas e anti bacterianas

Pitaya aumenta a imunidade por conter propriedades anti fungicas e anti bacterianas. Essas propriedades estimulam a produção de glóbulos brancos que por sua vez impedem que agentes agressores se instalem promovendo doenças.

Além disse estimula a regeneração celular e acelera a cicatrização do corpo.

Pitaya Acelera o metabolismo

Rica em proteínas a Pitaya acelera o metabolismo ajudando na perda de peso e na regeneração celular.

Trata a resistência a insulina e diabetes – Pitaya para tratar ovários policísticos

A grande quantidade de fibras na Pitaya pode ajudar a regular o diabetes e tratar a resistência a insulina, pois pode estabilizar os níveis de açúcar no sangue, suprimindo os picos de açúcar de insulina no organismo.


 

 

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!