Primeiros sintomas de Gravidez

Toda gravidez é diferente, então se você não tiver nenhum desses primeiros sintomas, não se preocupe! Se você notar um ou mais desses primeiros sintomas de gravidez, faça um  teste de gravidez .

Menstruação atrasada

Este é um dos primeiros sintomas de gravidez, o mais clássico deles. Se sua menstruação atrasar, faça um teste de gravidez para não deixar dúvidas.

Cansaço profundo – Primeiros sintomas de gravidez

Mesmo que seu bebê ainda seja menor que um amendoim, as primeiras semanas de gravidez podem ser esgotantes, tanto física quanto emocionalmente. Você pode ter cansaço extremo, causado por alterações no seu corpo. Cansaço precoce da gravidez não é como cansaço comum – você pode se sentir completamente exausta depois de um dia de atividades normais. A melhor maneira de lidar com isso é ouvir o seu corpo e dormir mais.

Mastalgia

Algumas mulheres têm sensibilidade nos seios ou uma sensação de formigamento nos seios durante as primeiras semanas de gravidez. A pele ao redor dos mamilos pode parecer mais irregular do que o normal também. Esses caroços são chamados de ‘tubercules de Montgomery’ e eles secretam um líquido oleoso para preparar seus mamilos para a amamentação. Seus seios também podem se sentir mais pesados.Muitas dessas mudanças são por causa dos hormônios extras que você tem em seu corpo durante a gravidez.

Gosto estranho na boca será gravidez?

De repente você não gostou da sua comida favorita ou tem um gosto metálico estranho na sua boca? Estes são um dos primeiros sintomas de gravidez . Algumas mulheres também se queixam de ter muita saliva.

Cólicas

Cerca de oito a dez dias após a ovulação, você pode ter algumas cólicas na parte inferior da barriga. Você também pode ter um ligeiro sangramento rosado ou marrom na hora em que espera sua menstruação. Isso é causado pela fixação ( nidação ) do ovo fertilizado no revestimento do útero.

Fazendo xixi mais vezes – Primeiros sintomas de gravidez

No início da gravidez, você pode  mais vezes que o normal. Isso porque o útero está se expandindo e pressionando a bexiga. O hormônio progesterona relaxa a bexiga e também faz com que você precise ir mais vezes ao banheiro. A progesterona é também a responsável pela prisão de ventre comum nas primeiras semanas de gestação.

Enjoos frequentes

Novos hormônios da gravidez estão inundando seu corpo e, para algumas mulheres, a reação a isso é sentir-se doente. Algumas mulheres sentem-se um pouco enjoadas e outras podem ficar doentes. Isso é comumente chamado de enjoo matinal, mas pode acontecer a qualquer hora do dia. Se você não puder manter nenhum alimento ou água no estomago, fale com a parteira ou o médico porque existe o risco de você ficar desidratado.

Mudanças de humor um dos primeiros sintomas de gravidez

Os hormônios são substâncias químicas naturais que ajudam o corpo a controlar a gravidez, a preparar para o parto e a produzir leite para o bebê. Os hormônios estrogênio e progesterona inundam seu corpo nas primeiras 12 semanas. São esses hormônios que também podem fazer você se sentir mais emocional do que o normal. Você pode achar que você está rindo um minuto e pode estar chorando no próximo! Não se preocupe, isso é normal.

No entanto, se sentir-se deprimido ou ansioso por uma grande parte do dia e parecer durar mais do que um mês, é importante que fale com a sua parteira ou médico de família sobre como está a sentir-se.

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!