Aumentar a Fertilidade Masculina | 6 dicas infalíveis

Assim como as mulheres, os homens precisam cuidar do seu corpo para manter ou aumentar a  fertilidade masculina. Pequenas mudanças de hábitos e uma atenção mais cuidadosa com a dieta, fazem uma grande diferença na saúde reprodutiva masculina. A maioria dos homens para quem presto consultoria, relatam que as mudanças nos hábitos e alimentação, não só melhoram a saúde reprodutiva, como também aumentam a libido, energia e disposição para o dia a dia. ​​Algumas dicas são simples, mas fazem total diferença quando a questão é aumentar a fertilidade masculina.

  1. Cuidado com seu estilo de vida.

Observe com cuidado seus hábitos diários. Costuma ingerir álcool com frequência? É fumante? Precisa parar já!  Sua alimentação é baseada em lanches rápidos? Reveja o quanto antes sua alimentação. Comida de verdade é o que vai aumentar a fertilidade masculina.

Sucos verdes e suplementos como a moringa por exemplo, podem ser grandes aliados nesse primeiro contato com uma vida mais saudável.

  1. Tome antioxidantes para aumentar a fertilidade masculina

Assim como os óvulos, os espermatozoides são altamente suscetíveis a danos causados ​​pelos radicais livres. A atividade dos radicais livres é aumentada em homens que estão expostos a poluentes químicos, bebem álcool em excesso, fumam ou têm uma dieta pobre. Para combater os danos dos radicais livres nos espermatozoides dê prioridade a alimentos antioxidantes como: sementes, vegetais de folhas verdes, manga, batata-doce, pimentão, cenoura, feijão, nozes, castanha do Pará entre outros.

 Mesmo com uma dieta rica e balanceada, é possível que para aumentar a fertilidade masculina, seja necessário o uso de alguns suplementos. Licopeno, selênio, zinco, vitamina C e vitamina E, não podem faltar na suplementação vitamínica e mineral para que a fertilidade masculina seja melhorada.

  1. Melhore a ação hormonal com ervas.

Sim, existem excelentes tratamentos com ervas para aumentar a fertilidade do homem. Ervas como Tribulus (Tribulus terrestris), estimulam a produção de espermatozoides e aumentam a  contagem e a motibilidade. O Ginseng americano (Panax quinquefolius) e a maca peruana (Lepidium meyenii) agem como tônicos rejuvenescedores e aumentam a libido. Todas essas opções são encontradas em pó e podem ser acrescentadas em um suco sem que seu sabor seja alterado. Os tratamentos naturais com ervas são excelentes alternativas para aumentar a fertilidade masculina

  1. Mantenha-se hidratado.

É vital beber muita água em qualquer tratamento para a fertilidade. A hidratação natural do organismo promove uma limpeza do corpo, eliminando toxinas que podem afetar negativamente a fertilidade. A água também mantém o pH equilibrado e a circulação sanguínea adequada, essencial para a função reprodutiva masculina. Mantenha uma garrafa de água à mão durante todo o dia. Escolha recipientes de aço inoxidável ou de vidro para evitar produtos químicos tóxicos do plástico. Se você está especialmente cansado ou trabalhando longas horas, adicione uma mistura de bebida eletrolítica à sua água para reabastecer os minerais enquanto energiza o corpo.

 

  1. Faça exercícios regularmente.

A produção de hormônios masculinos está intrinsecamente ligada ao exercício. Enquanto todas as formas de exercício ajudam, levantamento de peso e treinamento intervalado de alta intensidade, aumentam os níveis de testosterona a curto prazo. Pesquisas anteriores descobriram que o aumento da atividade física é mais benéfico do que uma dieta de perda de peso para aumentar os níveis de testosterona em homens com excesso de peso! Esforce-se para exercitar 4-5 vezes por semana durante 30-60 minutos por dia para obter melhores resultados para a fertilidade. Foco acima de tudo.

  1. Desestressar é preciso

O estresse crônico eleva os níveis de cortisol, que podem diminuir a libido, a testosterona e até mesmo a contagem de espermatozoides. Para os homens que fazem espermograma com certa frequência, o estresse pode ser especialmente alto.

Alguns homens se sentem constrangidos e apresentam grande dificuldade para realizar o espermograma.

Swimcount

Assim, se esse é o seu caso, eu recomendo que conheça o Swimcount. O primeiro espermograma caseiro com 95% de confiabilidade. Mais do que apontar a quantidade dos espermatozoides, Swimcount revela com precisão a quantidade de espermatozoides progressivos. São esses que realmente importam. Swimcount é outro recurso eficiente para medir a fertilidade masculina.

No entanto para melhorar a fertilidade, uma boa dose de paz de espírito diária é mais que necessária. Procure por atividades que tragam bem estar e relaxamento, tais como um longo fim de semana de descanso e celular desligado; tente acupuntura, meditação ou massagem terapêutica; considere ervas que reduzem o estresse, como a Flor caveira (Scutellaria lateriflora) ou a Rhodiola (Rhodiola rosea).

Seja proativo, mas seja paciente!

Embora a fertilidade masculina  seja muitas vezes altamente responsiva às terapias naturais, ter paciência é primordial. Para a grande maioria dos homens, os resultados são apresentados cerca de 3-6 meses após o início do tratamento. Devido a isso, manter o foco com dieta balanceada e exercícios físicos provavelmente é a melhor A fertilidade masculina é uma expressão importante da saúde geral. Aproveite o tempo para realmente trabalhar em seu programa e prestar atenção às mudanças que você enfrenta. Seja paciente. Acima de tudo tenha em mente que melhorias na contagem de espermatozoides, motilidade e morfologia são sinais de que sua saúde está aumentando. Certamente ao aumentar a fertilidade, você também está lutando contra os efeitos do envelhecimento prematuro e criando um ambiente corporal mais saudável nos próximos anos.

Finalmente, como resultado, a saúde fértil apresentará melhorar gradativas. Além disso, consequentemente, também será possível observar a melhora geral da saúde.

Fonte: Sarah Abernathy – Consultora de saúde e bem-estar

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!