Swimcount Teste de fertilidade masculina doméstico


SwimCount é o primeiro teste de fertilidade masculina aprovado pela Anvisa no Brasil que mostra resultado de quantos espermatozoides com motilidade progressiva e com boa morfologia existem na amostra de sêmen. SwimCount teste de fertilidade masculina, espermograma caseiro, também foi desenvolvido pensando exclusivamente nas necessidades de seus usuários.

Primeiro de tudo, após 1 ano de tentativas sem sucesso, é importante para o casal, iniciar uma investigação.

Erroneamente imagina-se que as mulheres apresentem mais problemas do que os homens quando o assunto é fertilidade. Na verdade, os problemas com a infertilidade, estão divididas em porcentagens iguais. Cerca de 40% das dificuldades de concepção estão com o homem, 40% com as mulheres e 10% com os dois.

A baixa qualidade do esperma pode também ser uma das razões para o insucesso das tentativas.  Embora seja assustador imaginar que existe um problema, felizmente, para a maioria dos casos, é uma condição que pode ser revertida através de hábitos saudáveis e a ingestão das vitaminas e minerais adequados. Mas não se pode lutar contra aquilo que não se vê, correto?! Por isso a realização de um teste de fertilidade masculina é tão importante.

SwimCount espermograma caseiro

Muitos homens oferecem resistência e se sentem constrangidos quando se deparam com a necessidade de um espermograma realizado no laboratório.

Embora a masturbação seja realizada em sala privativa e isolada, muitos homens entendem que na verdade estão diante de uma falsa situação de privacidade.

O entra e sai constante de enfermeiras, atendentes e pacientes, gera insegurança, desconforto e apreensão. O estado de tensão, o estresse e o profundo desconforto podem afetar diretamente a quantidade e qualidade da amostra.

Não é rara a necessidade de um novo exame nesses casos. O homem então é exposto mais uma vez ao estresse e desconforto de uma nova coleta laboratorial.

Certamente,  SwimCount espermograma caseiro, elimina todas as etapas desagradáveis desse processo. O teste é executado 100% em casa e não exige a interferência de mais ninguém além do usuário. Acima de tudo, os passos são simples e o resultado fica pronto em apenas 30 minutos.

Como é realizado o SwimCount teste de fertilidade masculina?

O SwimCount teste de fertilidade masculina é realizado de forma simples e privativa, no conforto de sua casa. O resultado fica pronto em apenas 30 minutos, com 95% de confiabilidade atestada por uma das Clínicas de Reprodução Humana mais respeitadas do mundo, o IVI.

É preciso pelo menos 2 dias de abstinência sexual para que a amostra tem mais qualidade.

A coleta deve ser realizada por masturbação no recipiente que acompanha o teste. A amostra descansa por 30 minutos em local arejado.

O passo a passo completo você pode acompanhar no vídeo a seguir.

Lendo o resultado de seu teste

A organização mundial de saúde determina que um homem considerado fértil deve possuir uma quantidade mínima de 5 milhões de espermatozoides progressivos por ml de sêmen.

espermograma caseiro

Resultado SwimCount teste de fertilidade masculina

Entendendo a fertilidade masculina

A motilidade progressiva é fator crucial para determinar a capacidade de fecundação de um espermatozoide.  Espermatozoides com motilidade lenta ou irregular, podem não conseguir alcançar o óvulo para fecundação.

Espermatozoides com motilidade A, ou motilidade progressiva linear, são aqueles que apresentam boa velocidade e progressão em linha reta. Como resultado, tem maiores chances de concepção.

Em uma amostra de esperma, é preciso identificar quantos espermatozoides com boa progressão e morfologia, existem. A quantidade de espermatozoides, motilidade e morfologia é o que determina a capacidade de concepção de um homem.

Espermatozoides lentos, que nadam em círculos ou ainda apresentam malformações em sua estrutura, normalmente não conseguem chegar até o óvulo. Certamente é uma condição que necessita de atenção.

Fiabilidade comprovada do SwimCount espermograma caseiro

SwimCount teste de fertilidade masculina

SwimCount teste de fertilidade masculina

O IVI, líder mundial em tratamentos de infertilidade, participou de um estudo multicêntrico que demonstra a eficácia e fiabilidade do teste doméstico de fertilidade masculina SwimCount. Este estudo foi apresentado no 73º Congresso Anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, que aconteceu em San Antônio (Estados Unidos) e reuniu especialistas em Fertilidade de todo o mundo. Na pesquisa apresentada, além do IVI, participaram também o hospital Acibadem Fulya da Turquia, o banco de esperma Nordic Cryobank da Dinamarca e a clínica de fertilidade Ciconia, também da Dinamarca.

Nessa pesquisa foram analisadas 323 amostras de esperma de alguns pacientes. Os resultados  apontados pelo teste Swimcount, foram comparados com espermogramas laboratoriais tradicionais. O resultado apresentou correspondência de 95% com os resultados convencionais. Isso mostra o alto grau de fiabilidade do teste doméstico de fertilidade masculina Swimcount.

Se você espera por um resultado confiável, mas certamente não quer se expor ao constrangimento de um teste laboratorial, SwimCount teste de fertilidade masculina é o teste que foi desenvolvido para você. SwimCount traz tecnologia de ponta para o primeiro espermograma caseiro que atesta todos os aspectos mais importantes da fertilidade masculina.

 

Tatiana da Costa

Consultora de Fertilidade e Naturopata

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelos tratamentos naturais encontrou na farmácia de Deus meios de auxiliar casais de todo o mundo a realizarem o seu sonho de paternidade. Dedica grande parte de seu tempo aos estudos de tratamentos naturais e técnicas terapêuticas que revertam a infertilidade e aumentem a fertilidade natural. Tatiana da Costa é Consultora de Fertilidade e estudante de Naturopatia

Receba gratuitamente o E-Book que vai mudar a tua história. A fertilidade começa pela boca.

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!